Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Constantine torra Batman, Homem de Ferro e Arqueiro Verde em comentário ácido

Por| 28 de Maio de 2024 às 16h10

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Embora John Constantine tenha aparecido em uma revista de linha do Universo DC, Monstro do Pântano, ele passou bastante tempo fora da cronologia oficial, no mundo do selo adulto Vertigo. Mas desde que ele passou a interagir com os heróis, passou a ficar muito mais divertido, principalmente porque costuma “torrar” os personagens com seus comentários sarcásticos e ácidos. E, agora, acaba de fazer isso de novo, em palavras que acertam de uma vez só o Batman, o Homem de Ferro e o Arqueiro Verde.

Atenção para spoilers de Batman/Dylan Dog #3!

Antes de mais nada, vale dizer que o selo Vertigo era quase uma antítese do Universo DC. Ou seja, todo aquele tom épico e heróico dava lugar a algo mais intimista, sombrio e cru. Então, é natural que Constantine, um personagem popular nessa linha, seja desbocado contra os superseres usando colantes coloridos, pois ele basicamente verbaliza o que muitos de seus leitores nichados da época de Hellblazer gostariam de dizer.

Continua após a publicidade

Em Hellblazer: Rise and Fall #3, lançado em 2020, Constantine faz um comentário contundente sobre as pessoas obscenamente ricas, afirmando que "os bilionários são as pessoas mais inúteis do planeta". Com esta declaração simples e ácida, o bruxo de rua torra nada menos do que personagens como Tony “Homem de Ferro” Stark, Oliver “Arqueiro Verde” Queen e Bruce “Batman” Wayne.

E, para completar, sua língua infernal também deu mais uma chicotada decente em personagens como o trio acima. Em Batman/Dylan Dog #3, lançado recentemente, Constantine une forças com Batman e Dylan Dog. Mesmo sendo aliados, eles têm personalidades muito diferentes, levando a brigas ocasionais entre eles. 

Em uma cena memorável, Dylan, frustrado com a atitude de “sabe-tudo” do Batman, vira-se para John e pergunta: “Como você aguenta esse cara?” Constantine, sendo Constantine, diverte a todos: "Tento não ficar sóbrio quando encontro com ele... não melhora as coisas, mas ajuda", em uma resposta que também vale para o Arqueiro Verde e Homem de Ferro — embora este último seria muito improvável, já que eles nunca se viram e, provavelmente, nunca se encontrarão, já que fazer parte de universo completamente diferentes.

A decisão de Bruce de ignorar o comentário de John sobre a necessidade de estar bêbado para interagir com ele ressalta ainda mais a tensão entre eles. Apesar de Batman reconhecer a experiência de Constantine no ocultismo, é evidente que ele também não é fã do feiticeiro, deixando tudo ainda mais divertido.

É por momentos como esse que os fãs pedem cada vez mais que Batman e Constantine passem mais tempo em cena juntos.