Publicidade

John Constantine retorna em nova HQ com participação de Sandman

Por| 17 de Outubro de 2023 às 14h12

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics infelizmente não tem atualmente um título regular de Hellblazer, que, desde o fim do selo adulto Vertigo não conseguiu se estabilizar como uma HQ mensal. John Constantine até fez parte de fases da revista Liga da Justiça Sombria, que também não vingou. Mas o bruxo de rua favorito dos fãs, tem feito alguns retornos importantes, e, agora, está de volta em uma nova minissérie com participação de Sandman.

Desde o fim de Hellblazer no selo Vertigo, Constantine vem sendo utilizado no universo convencional de super-heróis da DC. Contudo, os fãs querem mesmo é o bom (ou mau?) e velho detetive do oculto/bruxo de rua/exorcista, como bem mostrou o sucesso das 13 edições assinadas por Simon Spurrier, entre 2019 e 2021.

E foi justamente por conta dessa publicação que John Constantine retorna em 2024 com Jonh Constantine, Hellblazer: Dead In America, em uma nova HQ em oito edições escrita novamente por Si Spurrier e desenhada por Aaron Campbell. A minissérie é uma sequência, e possivelmente uma conclusão, da aclamada temporada 2019-2021 da mesma equipe criativa.

Continua após a publicidade

“Entre 2019 e 2021, Aaron Campbell e eu narramos o progresso astuto de John Constantine em Londres. Durante 13 edições, o livro gotejava coração, ódio e raiva – raiva pelo estado do mundo, raiva pelo estado de nossas mentes e vidas. Essas 13 edições foram nossa carta de amor venenosa aos Constantines do passado — de [Alan] Moore, de [Jamie] Delano, de [Garth] Ennis. Foi o melhor trabalho que já fizemos”, comenta Si Spurrier, em nota do comunicado da DC.

DC mantém HQs em “temporadas”

John Constantine, Hellblazer: Dead in America #1 faz parte do selo adulto Black Label e do Sandman Universe, e, até por isso, a trama terá participação de Morpheus. Segundo a sinopse, o bruxo de rua deve tentar impedir que a bolsa de areia de Sonho seja usada para fins nefastos.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
“Em John Constantine, Hellblazer: Dead in America, John enganou a morte mais uma vez – mas seu coração não bate, seu corpo está em decomposição e ele, seu amigo Nat e seu filho Noah estão fugindo na América, procurados por assassinato. Naturalmente, é tudo culpa de John — sempre é. Mas acontece que o próprio Sonho precisa da ajuda de John. Algo terrível se enraizou na América, e está usando a bolsa areia de Sonho para impor sua vontade. Se John puder colocar um fim… Se isso acontecer, poderá transformar esse favor em uma chance de salvar todas as suas vidas — mas ele vai precisar da ajuda de alguém com quem não fala há anos. Alguém com quem ele nem sempre foi... tão gentil. Alguém... ou alguma coisa?"

Muita gente já prevê que esse “alguma coisa” seja o Monstro do Pântano, como uma homenagem ao personagem que deu a Constatine a chance de aparecer pela primeira vez, em Swamp Thing #37, de 1985.

Com essa publicação, a DC mantém a estratégia de planejar alguns títulos com personagens favoritos dos fãs sem se complicar com revistas mensais conectadas com a cronologia e com altas expectativas de vendas. As HQs pontuais, comercializadas como “temporadas”, é que têm feito a diferença para a editora competir com os mangás no mercado estadunidense — afinal, a impressão mais modesta e nichada, sem altos custos, garantem melhor retorno.

Continua após a publicidade

John Constantine, Hellblazer: Dead in America #1 será publicado pela DC Comics em 16 de janeiro de 2024.