Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça os Vingadores do futuro liderados pelo Homem-Aranha 2099

Por| 29 de Junho de 2022 às 21h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Nos começo dos anos 1990, a Marvel Comics imaginou o futuro de seus heróis a partir de Homem-Aranha 2099. O título fez tanto sucesso que a editora abriu a “linha 2099”, com um amanhã (possivelmente) alternativo, em que vimos diferentes versões de X-Men, Motoqueiro Fantasma, Doutor Destino, Hulk, entre outros personagens. Depois de um tempo, essas franquias caíram no esquecimento, e, agora, têm retornado com força total.

Atenção para spoilers de Spider-Man 2099: Exodus #3!

Quem viu Homem-Aranha no Aranhaverso deve ter notado no final do filme a presença do Homem-Aranha 2099. O personagem vem voltando aos poucos nos quadrinhos, e, se você parar para pensar bem, a contagem de anos que a Marvel via como distante no início da década noventista atualmente não está assim tão distante. E os fãs parecem querer ler mais aventuras de Miguel O’Hara, o Escalador de Paredes do futuro.

Continua após a publicidade

Agora, a Casa das Ideias, que já mapeou os Vingadores no passado de seu universo, agora usa o Homem-Aranha 2099 para contar o que acontece com o legado dos Maiores Heróis da Terra. Em Spider-Man 2099: Exodus #3, lançado recentemente, Miguel confronta uma nova versão de Norman Osborn, o Duende Verde, que se agrupa a uma também remodelada equipe de Mestres do Terror, clássico grupo de vilões dos Vingadores.

Com a ajuda de um estranho Cavaleiro da Lua, o Homem-Aranha 2099 reúne também versões futuristas de heróis bastante conhecidos dos fãs: John Eisenhart (Hulk) Roberta Mendez (Capitã América), Rowena Stern (Capitã Marvel), Zhe Li (Aero), T'Shamba (Pantera Negra) e MacKenzie Salgado (Onda), todos guerreiros que tiveram perdas nas mãos dos Mestres do Terror 2099.

Continua após a publicidade

A equipe, sob a liderança do Homem-Aranha 2099 precisa impedir que Osborn e seus Mestres do Terror tomem o poder do Jardim Celestial, que cresceu sobre os vestígios de um Celestial morto na Terra — algo que já vimos nas revistas dos Vingadores e até mesmo no filme dos Eternos. Ah, sim, entre os vilões estão versões do Barão Zemo, Derretedor, Homem Radioativo, Cavaleiro Negro e a asgardiana Amora, a Feiticeira.

O desdobramento dessa nova versão de Vingadores ainda está por vir. Spider-Man 2099: Exodus #3 é escrito por Steve Orlando com arte do brasileiro Zé Carlos, com cores de Erick Arciniega e letras de Clayton Cowles da VC. A edição ainda não tem previsão de publicação no Brasil.