Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça a vilã que até hoje é a mais assustadora inimiga dos Lanternas Verdes

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Outubro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/DC Comics
Divulgação/DC Comics

No Universo DC, a mitologia dos Lanternas Verdes inclui outras tropas espaciais que fazem uso de anéis de energia. Uma das mais conhecidas é a Tropa Sinestro, que vestida de amarelo, é a antítese dos guardiões galácticos da DC, sempre provocando medo em quem está ante sua presença. Mas, embora a equipe criada por Sinestro conte com uma grande lista de membros, nenhum causa tanto desconforto quanto Kryb, introduzida em Green Lantern: Sinestro Corps Special #1.

Parte do que torna Kryb tão assustadora é o mistério em torno de sua origem. O que se sabe sobre a personagem é que ela é uma alienígena originária do Setor 3599, e que seu principal interesse é a abdução de filhos de membros da Tropa dos Lanternas Verdes.

A criatura acredita que, com a abdução, está salvando as crianças. Além disso, para piorar a situação, a extraterrestre planeja criar os infantes raptados para, no futuro, serem usados na destruição dos guardiões esmeralda.

Continua após a publicidade

A aparência de Kryb também é assustadora, contando com longos e desproporcionais membros. Seus dentes são afiados e, como característica mais notável, ela tem nas costas uma espécie de jaula, feita de ossos, onde carrega as crianças abduzidas.

Os poderes de Kryb, além de terríveis, são nojentos. O corpo da alienígena produz uma secreção que, ao ser consumida, possibilita que a extraterrestre possa controlar a mente de quem ingeriu o fluido. E, causando mais desconforto para os leitores, a criatura geralmente expõe seus adversários ao perigoso líquido em poses e atos que remetem a amamentação materna humana.

Histórias pesadas

Continua após a publicidade

Uma das histórias mais marcantes de Kryb foi publicada em Green Lantern Corps #31-32, com roteiro de Peter Tomasi e desenhos de Patrick Gleason, publicada no Brasil pela Panini em Dimensão DC: Lanterna Verde #17-18, de 2010.

Nessa história, Kryb caça o filho, ainda em gestação, de Matoo e Amnee Pree, um casal de Lanterna Verdes do Setor 0035. Usando seus fluidos, a alienígena controla a mente dos cinco membros da tropa de vigilantes galácticos que estavam acompanhando os pais de primeira viagem, e manda eles prenderem Amnee no chão.

Após a Lanterna Verde não conseguir se mexer, Kryb tenta arrancar a criança de seu ventre, enquanto, na narração da história, a alienígena se justifica, afirmando estar salvando a criança ainda em gestação do terror dos monstros verdes.

Continua após a publicidade

Os lanternas conseguem escapar do controle mental antes do pior acontecer, mas Kryb se mostra uma adversária formidável em combate, inclusive matando um dos guardiões esmeralda que estavam tentando impedi-la. O embate só termina quando uma integrante da Tropa das Safiras Estelares chega e leva a extraterrestre para reabilitação.

Depois dessa história, Kryb fez participações esporádicas nos quadrinhos, com destaque para uma edição publicada durante o evento A Noite Mais Densa, que mostra as ações da alienígena e seu estranho e deturpado senso de amor de um outro ângulo, com ela tentando ao máximo salvar crianças dos macabros acontecimentos da saga.

E é esse estranho e macabro amor que transforma Kryb em uma das integrantes mais complexas e assustadoras da mitologia dos Lanternas, mesmo com poucas aparições. Qualquer história dela, ao final, com certeza deixa os leitores com uma sensação de desconforto, como qualquer bom conteúdo de terror.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR