Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ciclope será julgado por seus erros em evento com Vingadores, Eternos e X-Men

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Maio de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Ciclope vai passar por mais uma fase difícil em X-Men nº 14, HQ da Marvel com roteiro de Kieron Gillen e arte de Valerio Schiti prevista para sair em 24 de agosto nos EUA. Segundo as primeiras informações, o mutante vai passar por algum tipo de julgamento por seus "pecados" recentes.

Atenção: spoilers a seguir!

Como já falamos, a Marvel está para lançar a saga A.X.E Judgement Day, que envolverá Vingadores, X-Men e Eternos. Segundo a descrição do evento pela própria editora, os mutantes serão considerados como Deviantes pelos Eternos. Exterminar esse tipo de vida é o objetivo pela qual os heróis cósmicos foram criados pelos Celestiais. Isso levará as duas equipes ao conflito, com os Vingadores no meio tentando apaziguar ambas as partes.

Continua após a publicidade

Em paralelo, na atual fase dos X-Men, eles descobriram um método de ressuscitar qualquer mutante e decidiu mantê-lo em segredo. Embora Ciclope tenha se beneficiado desta tecnologia mutante, ele desaprovou seu sigilo desde o início. Scott Summers também vem escondendo sua identidade para permanecer ao lado dos X-Men aos olhos do público, já que ele foi morto publicamente em uma ação e depois revivido.

Na capa de X-Men nº 14, de Martin Coccolo, o líder mutante está algemado de joelhos com um capuz escuro sobre a cabeça, como se estivesse sendo sequestrado e atualmente aguardando algum tipo de julgamento. Sua posição como líder mutante significa que capturá-lo simboliza algo para os demais: ninguém escapará do que está por vir. Veja a sinopse abaixo.

CICLOPE ESTAVA CERTO? – UM TIE-IN da A.X.E. ! Algum dos X-Men está certo? Só se pode julgá-los e o Dia do Juízo Final está aqui, para o bem ou para o mal, e a mais nova equipe de X-Men deve enfrentar a verdade sobre si mesmos e o que eles fizeram.
Continua após a publicidade

O texto sugere que a nova saga revisitará histórias passadas enquanto os Celestiais dão sua opinião sobre as superequipes, e o uso da frase "Ciclope estava certo?" reforça isso. Na história dos X-Men, "Magneto estava certo" tem sido um bordão que sugere que os planos do mutante vilão para devastar a humanidade foram justificados.

Quando Ciclope fundou a nação mutante de Utopia em Krakoa, era comum ver fãs e outros heróis argumentando que suas ações mais extremas eram justificadas para salvar a espécie. Também é possível que ele precise responder por crimes mais antigos, incluindo usar a X-Force como um esquadrão da morte.

Fonte: ScreenRant