Publicidade

HQ do Superman revela as "Joias do Infinito" da DC Comics

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Maio de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Na história e da Marvel e DC existem inúmeros momentos em que conceitos introduzidos em uma editora aparecem em HQs da outra, mesmo que adaptados com outros nomes. Isso ocorre até hoje, e segundo evidências em uma revista recente da DC, chegou a hora da casa do Superman introduzir suas próprias Joias do Infinito.

As Joias do Infinito são itens da Marvel que recentemente ganharam muita popularidade, junto do vilão Thanos, pelas aparições no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), se tornando objetos fictícios de conhecimento de boa parte do público.

Essa popularidade talvez tenha sido vista pelos editores da DC como uma oportunidade de trazer análogos ao seu universo, com a primeira aparição deles sendo na recente revista Action Comics #1043, mais um capítulo da saga War World do Superman. Na edição, Clark escuta a história do deus insano Olgrun, o mais antigo das divindades da DC e responsável pela criação e destruição de muitos mundos.

Continua após a publicidade

Mesmo que suas criações fossem maravilhosas, seus poderes destrutivos ainda preocupavam os demais deuses, que engajaram em combate com ele e o derrotaram. Para conter a força de Olgrun, eles optaram por dividir a entidade em sete artefatos, chamados God-Aspects.

Cada um desses artefatos foi espalhado pelo universo e deu origem a um mundo, com um deles criando o Mundo da Guerra. Porém, a informação mais preocupante é sobre o que pode acontecer se todos os itens forem reunidos: a ressurreição de Olgrun, com ele podendo atuar como um grande herói ou como o ser que vai trazer uma era de trevas para o universo da DC.

O vilão Mongul, principal antagonista da saga War World, quer obter o poder do God-Aspect que gerou o Mundo da Guerra para si - mas nada impede que no futuro o personagem pense em reunir todos os artefatos para se tornar um ser divino na DC — o que pode levar a versão da DC de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, que são baseados na HQ Desafio Infinito, que narra o esforço de Thanos na Marvel para obter as Joias do Infinito.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Não sabemos ainda como a DC utilizará os God-Aspects no futuro, mas a existência dos artefatos e a popularidade de histórias semelhantes na editora rival parecem ditar que a editora pode estar se preparando para um grande confronto com poderes cósmicos nos próximos meses — uma narrativa que, mesmo sendo recorrente em HQs, ainda consegue empolgar se bem trabalhada.

Fonte: ScreenRant