Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alfred poderia derrotar toda a Liga da Justiça de maneira melhor que o Batman

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Maio de 2022 às 21h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Batman é tão conhecido pelo preparo antecipado com que encara seus inimigos que já chegou a tecer planos para derrotar seus colegas na Liga da Justiça se eles se tornassem maus. Mas sabe quem também poderia fazer isso ainda melhor que o Cavaleiro das Trevas? Alfred Pennyworth, seu mordomo.

Atenção: spoilers a seguir!

Alfred está morto na cronologia atual da DC, mas na HQ Batman/Superman: World's Finest nº 3, escrita por Mark Waid com arte de Dan Mora, que se passa no passado, o mordomo ainda está vivo e ajuda Batman e Superman na luta contra o demônio Nezha, capaz de assumir o controle de vários superseres para tentar eliminar os heróis.

Continua após a publicidade

Ele escolhe a dedo as pessoas que controla. Como exemplo, usa Félix Fausto para fechar a boca de Billy Batson para que ele não possa se transformar em Shazam. No final da terceira edição, os leitores descobrem que Nezha usa o profundo conhecimento de Alfred sobre a Liga da Justiça para manipular diversos heróis e vilões contra Batman e Superman de maneira bastante eficaz.

Uma coisa interessante sobre isso é que, mesmo se desconsiderarmos a presença e o poder de controle mental de Nezha, Alfred ainda assim poderia, se ele quisesse, convencer vilões a seguirem seus planos de derrotar a Liga da Justiça. Afinal, a maioria deles odeia seus respectivos nêmesis e por isso provavelmente seguiria as sugestões do mordomo.

Continua após a publicidade

Além disso, em HQs recentes da DC vimos que Alfred também era bilionário. Então, se desejasse, poderiia facilmente financiar as armas e planos desses vilões. Por fim, as táticas de Alfred poderiam ir além e ele poderia até instruir os vilões a matarem os heróis para que não tivessem a chance de se recuperar. Felizmente para a Liga, Alfred é muito gentil para fazer tal coisa com eles.

Fonte: ScreenRant