Publicidade

Capitão América recebe atualização mística e novo escudo mágico

Por| 05 de Dezembro de 2023 às 14h04

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Capitão América atualmente vem recebendo uma atualização mística, enquanto o Doutor Estranho aprimora seu escudo inquebrável com um novo poder mágico. As mudanças estão previstas para o início de 2024, quando Steve Rogers vai enfrentar um de seus vilões mais poderosos de todos os tempos.

A fase de J.Michael Straczynski tem trazido de volta um senso de urgência ao título mensal do Capitão América. Inicialmente, o roteirista e criador de Babylon 5 já trouxe uma organização supremacista chamada Inner Circle (ou Círculo Interno), que revelou a participação de Steve Rogers em algo muito maior do que ele pensava sobre ser apenas o jovem soldado que recebeu o Soro de Supersoldado e se tornou o Sentinela da Liberdade durante a Segunda Guerra Mundial.

Continua após a publicidade

E, agora, o autor coloca Steve Rogers como parte de um grande esquema sobrenatural, que o conecta ao cantinho místico do Universo Marvel. O Capitão América seria o que o demônio Asmoday chama de “Agentes da Mudança”: pessoas que, a partir de sua coragem, resiliência e luta pela liberdade, conseguem evitar que guerras continuem acontecendo — a exemplo de Martin Luther King, JFK e o Dalai Lama.

Escudo mágico?

Recentemente, o grupo terrorista Ideias Mecânicas Avançadas (IMA) passou a ter nova gestão, agora assumido pela cientista Arianna Walters. Com um foco entre ciência e ocultismo, a organização vê o industrial Travis Lane recrutando antigos membros para um projeto ousado que envolve o próprio Lane se oferecendo para se tornar o novo hospedeiro do deus demoníaco Asmoday, também conhecido como o Imortal.

Asmoday permaneceu com Lane enquanto esta organização foi construída, mas mais tarde o abandonou, fazendo a transição para o corpo de seu novo recruta Henry Cavenaugh, um ex-assassino em série que agora trabalha como assassino de Asmoday. Cavenaugh recebeu uma armadura avançada e aprimorada usando a ciência baseada no Soro do Supersoldado e na radiação gama do Hulk. A partir daí, essa criatura passou a ser chamada de Emissário.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Asmoday deu ao Emissário a tarefa de matar uma série de Agentes de Mudança e usar magia antiga para impedir que outros tomem seu lugar. Para este fim, a IMA desenvolve as Shadow Equations, linguagem de código místico que lhes permite prever eventos futuros e atingir aqueles que estão no caminho de tornar o mundo um lugar melhor, a exemplo de Steve Rogers.

O Emissário pode até ser capaz de destruir o escudo de Steve Rogers, e, para superar a limitação de ser vulnerável à magia, o Capitão América vai precisar da ajuda do Doutor Estranho. Assim, o artefato do Sentinela de Liberdade terá um upgrade com o Olho de Agamatto, que, diferente do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), não é uma Joia do Infinito, mas possui poderes tão grandiosos quanto os da gema.

Continua após a publicidade

Captain America #6 chega às bancas gringas no dia 7 de fevereiro.