Publicidade

Capitão América descobre o verdadeiro propósito de seu escudo

Por| 10 de Julho de 2023 às 19h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Marvel Comics vinha dando bastante destaque ao escudo do Capitão América nos últimos meses, e, agora, com o lançamento da edição comemorativa Captain America #750, dá para entender a razão disso: o novo reboot do Sentinela da Liberdade, sob o comando de J. Michael Straczynski (Babylon 5), destaca o verdadeiro propósito do fiel companheiro de Steve Rogers.

Atenção para spoilers de Captain América #750!

O escudo do Capitão América tem sido um símbolo de liberdade desde a Segunda Guerra Mundial. E, na vindoura fase de Straczynski, Steve Rogers descobre que ele foi criado especificamente para derrubar a organização supremacista Outer Circle.

Continua após a publicidade

Em Captain America #750, o bisneto do homem que criou seu escudo interrompe uma conversa entre Capitão América e Bucky, entregando um envelope do doutor David Agboje, endereçado a "aquele que tem o escudo quando o círculo está no céu". A mensagem traz esquemas do Shadow Capitol, o centro de comando da Outer Circle.

Bucky e Cap veem pelas plantas que toda a tecnologia do Outer Circle passa por um anexo circular no centro do Capitólio, com o exato tamanho e formato do escudo do Capitão América — ou seja, tem também a função de um “botão de guerra”, uma forma de desativar a organização.

Por que o Capitão América vai enfrentar a Outer Circle?

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O escudo do Capitão América sempre teve significados ligados à liberdade e coragem, principalmente para quem o empunhou. E, agora, ganha uma função prática secreta. Steve Rogers percebe que sempre foi uma forma de derrubar a Outer Circle; a organização vem, clandestinamente, orquestrando praticamente todos os grandes conflitos americanos desde 1922.

O Doutor Agboje criou uma fraqueza no centro do Shadow Capitol para que, um dia, o Capitão América pudesse acabar com o Jogo do Século da Outer Circle. E essa revelação é o que promete mudar a maneira com que Steve Rogers, Sam Wilson e o mundo inteiro veem o escudo daqui para frente.

Continua após a publicidade

Vamos seguir acompanhando. O novo reboot do Capitão América Steve Rogers começa com Captain America #1, em setembro.