Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capitão América revela habilidade secreta que o torna o melhor lutador da Marvel

Por| 04 de Setembro de 2023 às 13h51

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Marvel Comics possui uma série de ótimos lutadores especialistas em combate corpo a corpo, mas, após a revelação de uma habilidade secreta em uma nova HQ, o Capitão América subiu de patamar e pode ser considerado atualmente o melhor de todos nesse quesito na Casa das Ideias.

Aviso: Spoilers para Capitão América Finale #1!

Como um supersoldado, o Steve Rogers já possui um repertório invejável de recursos. Seu corpo possui força, resistência, velocidade, agilidade, tempo de reação, reflexos e fator de cura que o tornam uma verdadeira máquina humana de combate. Alie isso à sua capacidade superior de liderança, estratégia e experiência em inúmeras guerras e você já tem um incrível combatente.

Continua após a publicidade

E ele se torna o melhor lutador da Marvel após a revelação feita por Steve Rogers em Captain America Finale #1, lançado recentemente. Na trama, o Capitão América encontra amigos de longa data e deixa de lado suas diferenças para um ataque final contra um inimigo comum, a organização conhecida como Círculo Externo. E, durante o combate, o Sentina da Liberdade afirma que possui memória fotográfica.

Segundo a trama, essa é uma habilidade que adquiriu ao longo do tempo, assim como outras, como o manuseio do escudo, aprimorou com treinamento. Vale lembrar que suas capacidades como supersoldado permitem que ele aprenda e masterize várias outros recursos. Assim, ele desenvolveu uma memória fotográfica que funciona de forma semelhante ao poder do vilão Treinador, que pode copiar perfeitamente o estilo de luta de outra pessoa.

Como funciona a memória fotográfica do Capitão América?

Em vez de copiar alguém, Steve pode reconhecer e lembrar o estilo de luta o suficiente para combatê-lo. É algo que faz mesmo sentido, já que um que enfrenta um oponente pela segunda vez com certeza se lembra de seus principais golpes. E o Capitão América, então, que tem todas as funções vitais aprimoradas pelo Soro do Supersoldado, com certeza se recorda muito mais; além disso, ele enfrentou todo dia de lutador ao longo de sua trajetória, o que o torna um “arquivo humano” insuperável.

É interessante a Marvel explorar as memórias de Steve dessa forma agora, pois no passado sua memórias muitas vezes eram nebulosas e imprecisas. É uma mudança no personagem que promete ficar nos próximo anos, e que traz um frescor para a longa trajetória do Capitão América, agora o melhor lutador da Casa das Ideias.