Publicidade

Capitão América prova que é imbatível quando usa poderes esquecidos

Por| 30 de Novembro de 2023 às 15h43

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Muitos poderiam dizer que o Capitão América só é o grande super-herói que todos conhecem por conta do Soro do Supersoldado. Mas quem diz isso se esquece que essa substância apenas “otimiza fisicamente” o que há dentro de cada um. No caso de Steve Rogers, ele ganhou porte e condicionamento físico no auge de um ser humano. E há um conjunto de superpoderes, que, aliados à sua experiência e ao seu senso de combate, tornam-o em um lutador imbatível.

Atenção para spoilers de Uncanny Avengers #4!

Prova disso está em Uncanny Avengers #4, lançado recentemente. Depois de ter seu braço deslocado pelo Capitão Krakoa, que se revelou como o Capitão Hidra o Capitão América fascista da saga Império Secreto —, ambos caem na porradaria franca. E é aí que ambos mostram um “jogo de sentidos”, pois a audição aprimorada do Capitão Krakoa poderia impedir que fosse pego de surpresa por Steve Rogers.

Continua após a publicidade

Esse é um aspecto esquecido de Rogers, talvez porque seus sentidos aprimorados não são tão aguçados quanto os do Wolverine ou do Demolidor. Mas o Capitão América também possui visão, audição, tato, paladar e olfato aumentados, em um nível acima de qualquer ser humano normal.

O Capitão Hidra tem basicamente os mesmos poderes que o Capitão América. E Rogers só sabia até que ponto poderia usar o “elemento surpresa”, porque, além de sentidos aguçados, possui vasta experiência. Isso, aliado à concentração e timing de combate; juntamente com seus reflexos super-rápidos, visão estratégica, e, claro, sua habilidade com o escudo quase indestrutível, tornam o Sentinela da Liberdade em um herói imbatível em determinados cenários.

Continua após a publicidade

Embora tenha um porte físico extraordinário e seja especialista em lutas, essa combinação de sentidos aguçados com outros recursos e atributos é que tornam Steve Rogers um herói capaz de “prever” os próximos passos dos inimigos — a prova está aí, pois o Capitão Hidra, mesmo sendo um “clone” do Capitão América, não tem essa percepção especial.