Publicidade

Capitão América prova que bronca de Ciclope em 2012 mudou suas atitudes

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Os X-Men nunca se deram muito bem com outras equipes de heróis, especialmente com o Quarteto Fantástico e os Vingadores. E, em uma treta entre os mutantes e os Maiores Heróis do Mundo em 2012, Ciclope deu um bronca no Capitão América, em um questionamento que, mais de 10 anos depois, parece ter surtido efeito.

Atenção para spoilers de X-Men #25!

Ok, vamos lembrar qual foi a treta e o que Ciclope cobrou do Capitão América em 2012, quando os X-Men enfrentaram os Vingadores. Na época, os grupos discordaram sobre como lidar com a Força Fênix, que mais uma vez mirava a Terra. Era um período em que a convivência entre mutantes e humanos parecia cada vez mais impraticável, e alguns eventos envolvendo os Filhos do Átomo deixaram a opinião pública mundial ainda mais intolerante com pessoas que nasciam diferentes e com poderes.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

E foi justamente no meio desse conflito e tensão mundial que Ciclope mostrou irritação com a indiferença que Steve Rogers e os Vingadores mostravam quando precisavam se posicionar e agir em questões envolvendo os mutantes — principalmente após o evento conhecido como Dia-M, que reduziu drasticamente a comunidade global dos Filhos do Átomo.

O que a bronca de Ciclope mudou no Capitão América?

Pois bem, em X-Men #25, lançado recentemente, vemos Steve Rogers aparentemente superando suas limitações do passado e aprendendo a ser realmente um aliado dos mutantes. E isso acontece em um momento bastante delicado, após a destruição causada pela organização supremacista Orchis no trágico Hellfire Gala deste ano.

A trama desta edição mostra Steve Rogers se juntando aos X-Men, dando suporte enquanto reúne o Esquadrão de Unidade dos Vingadores para ajudar os mutantes que vêm sendo caçados. "O velho Rogers conhece o valor do simbolismo e da ótica", diz a narração, que sugere a evolução do Sentinela da Liberdade.

Pela primeira vez, vemos Steve Rogers provando que não é aliado mutante somente no papel, mas também sendo proativo e fornecendo tudo o que os X-Men mais precisam em um dos momentos mais trágicos de toda sua história — um passo importante, ainda que venha mais de 11 anos depois da bronca de Ciclope.