Publicidade

Capitão América agora tem um novo papel que o torna um deus na Marvel

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Fazia tempo que a Marvel Comics vinha buscando uma motivação mais moderna e conectada com os tempos atuais, e a fase do escritor J. Michael Straczynski finalmente parece ter encontrado a solução, que não somente liga Steve Rogers aos conflitos mundiais novamente como também o torna um deus que pode levar a um futuro além da guerra e da morte.

Atenção para spoilers de Captain America #11!

Esta nova fase revelou que um terrível ser demoníaco denominado Asmoday vem agindo secretamente nos bastidores para impedir que os chamados Agentes da Mudança continuem protegendo o avanço humano na Terra. Esses agentes são pessoas que, a partir de sua coragem, resiliência e luta pela liberdade, conseguem evitar que guerras continuem acontecendo — a exemplo de Martin Luther King, JFK e o Dalai Lama.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em Captain America #11, lançado recentemente, vemos mais um capítulo da jornada de Steve Rogers para reunir seus colegas Agentes de Mudança para o avatar da vida, Lyra. A edição dá aos dois a chance de conversar sobre o que vem depois da guerra que se constrói contra a própria Morte. como um soldado, Steve pensa em termos de exércitos e lutas, mas Lyra o incentiva a entender que o que vem depois da guerra é o que mais importa.

Ao derrotar o demônio Asmoday, o Capitão América reescreveu a estrutura do Inferno, efetivamente se colocando no caminho que o levou ao seu destino cósmico. Lyra garante que a estrada também proporcionará o lugar de pertencimento que ele tanto procura, e, assim, ele passa a ser um guardião de uma dimensão chamada A Porta da Frente (ou The Front Door).

A Porta da Frente é uma espécie de dimensão mantida por Lyra para proteger os Agentes da Mudança; é o centro de histórias, canções, esperanças e sonhos de "mutantes e humanos e todos os demais". Resumindo, é tudo o que é necessário para um mundo melhor.

Capitão América selou seu destino, já que, por várias vezes, ele se colocou em risco e ficou cara a cara com o mal para proteger o mundo. Agora, a própria Vida está lhe dando a chance de salvá-la de outra maneira, conduzindo-a à prosperidade e à paz após uma vida inteira de guerra, tornando-se o guardião da história mutante e humana e uma força orientadora para o futuro.