Batman vê Duas-Caras se redimir com novo uso genial de sua moeda de dólar
Por Claudio Yuge | •
Batman tem uma extensa galeria de vilões, e uma das características mais interessantes de cada um é como a relação com o protetor de Gotham City mudou ao longo de décadas de histórias. O Duas-Caras tem uma dinâmica peculiar com o Homem-Morcego, e isso pode ser visto de maneira curiosa em uma nova HQ. Na trama Harvey Dent cria um novo propósito genial para sua tradicional moeda de dólar.
- Batman confirma em nova HQ o único vilão que considera amigo
- Batman: 10 aspectos pouco conhecidos que novos leitores precisam saber
- Coringa finalmente explica sua maior diferença em relação ao Charada em nova HQ
- Vilão do Batman tem solução barateza para acabar com crimes em Gotham
Atenção para spoilers de Detective Comics #1087!
Todo mundo conhece bem o Duas-Caras, mas não custa lembrar sua trajetória. Conhecido anteriormente como o promotor Harvey Dent, ele passou a ter uma obsessão por dólares de moedas de prata e duplicidade em analogias que criou para definir o bem e o mal — tanto em sua nova percepção de realidade quanto de sua própria personalidade.
Duas-Caras é um gangster com armas e um único dólar de prata na forma de uma moeda riscada com um de seus dois lados, riscado na coroa. O amor pela dualidade faz com que sempre decida seus atos heróicos ou hediondos a partir do resultado de sua moeda de prata atirada para cima.
Nos últimos anos, Duas-Caras tem se acertado com Batman, que ainda vê traços de seu antigo amigo Harvey Dent em sua personalidade perturbada e mente bifurcada — bem diferente de vilões como o Coringa, que amam machucar pessoas por esporte. Duas-Caras está vinculado ao seu próprio código de ética, e, ultimamente, vem cumprindo um acordo de não matar, a partir de um pacto com o Homem-Morcego.
Duas-Caras usa o dólar de prata de forma genial
A família Orgham tem reivindicado mais poder e influência em Gotham City. Em Detective Comics #1087, lançado recentemente, Gael Tenclaw oferece o perfeito contraste mitológico de Batman, revelando sua verdadeira faceta licantrópica como um homem-lobo.
Enquanto a batalha se desenrola, Bruce Wayne precisa de toda sua BatFamília e até de vilões simpatizantes para manter a paz. É aí que Duas-Caras entra em cena, disparando uma bala de prata em Tenclaw, dando a Batman uma chance de escapar.
O dólar de prata de Duas-Caras não é apenas uma ferramenta mental agora, porque foi fundida em munição usada para atirar em Gael Tenclaw. Historicamente, a única coisa que pode matar lobisomens é prata, algo que Dent tem em abundância.
E, dessa forma, Duas-Caras mantém sua promessa de não matar, em um caminho mais heróico — com direito a uma nova maneira genial de usar seus dólares de moedas de prata.