Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman confirma em nova HQ o único vilão que considera amigo

Por| 20 de Outubro de 2022 às 22h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Batman é conhecido por transitar na “área cinzenta” entre o bem e o mal, muitas vezes superando as ameaças por raciocinar como os bandidos e antecipar os passos de seus inimigos. E essa proximidade com os vilões, após tanto tempo, até mesmo o aproximou de alguns oponentes. E um, em especial, é o único com quem ele nutre certa amizade. A confirmação oficial veio em uma nova HQ da DC Comics.

Atenção para spoilers de Batman: One Bad Day-Two-Face #1!

Em outras tramas das HQs e mesmo na trilogia de Christopher Nolan nos cinemas, já vimos que Harvey Dent, o Duas-Caras, tinha um relacionamento amigável para os padrões do Homem-Morcego. Antes de sua transformação, Dent era visto por todos, inclusive Bruce Wayne, como um brilhante e incorruptível promotor de Gotham City, que acreditava em Justiça e igualdade acima de tudo. Trabalhando ao lado do comissário Gordon e Batman, Dent formou no passado um ousado trio contra o crime.

Continua após a publicidade

Mas tudo mudou quando o líder da máfia Salvatore Maroni jogou ácido em Dent durante um julgamento, corroendo severamente metade de seu rosto. Isso levou-o à transformação como Duas-Caras. Devido ao seu intenso trauma, tornou-se obcecado em jogar uma moeda para determinar suas ações enquanto também desenvolveu uma personalidade mais sombria. Sua faceta obscura o coloca como um dos bandidos mais agressivos e desequilibrados de Gotham City.

Mas quem é único vilão que Batman considera amigo?

Em Batman: One Bad Day - Two-Face #1, escrito por Mariko Tamaki e ilustrado por Javier Fernandez, Dent está supostamente curado da influência do Duas-Caras e tem seu antigo emprego como promotor de volta, graças ao prefeito de Gotham City, Nakano. Na trama, ameaças de morte são enviadas ao pai de Dent, que está prestes a comemorar seu 88º aniversário.

Continua após a publicidade

Dent pede a ajuda do Batman, e o Cavaleiro das Trevas concorda em ajudar. Posteriormente, o Homem-Morcego descobre que o próprio Duas-Caras está por trás das ameaças. O herói, que queria dar a seu amigo mais uma chance de redenção, fica desapontado quando é revelado que o vilão realmente é o culpado.

Embora o Coringa goste de pensar que é (ou pode ser) o melhor amigo de Batman, é Dent que Bruce Wayne considera uma pessoa a quem ainda acredita em seu lado bom. Isso mostra a complexidade do relacionamento entre ambos, de uma forma que até confunde os sentimentos do Homem-Morcego, já que ele vê, ao mesmo tempo, o vilão como aliado e oponente.

Vale destacar que os parceiros da BatFamília sempre desconfiam de Dent e alertam o Homem-Morcego sobre o excesso de confiança em uma possível reabilitação do Duas-Caras. Mas esta edição prova que Wayne fica tão cego pela amizade que nutre por Dent que até mesmo atrapalha seu senso de julgamento e as investigações — veja bem, ele falhou na missão que tinha na trama dessa nova HQ.

Continua após a publicidade

Batman: One Bad Day - Two-Face #1 chegou às bancas estadunidenses nesta quinta-feira (20).