Publicidade

Coringa finalmente explica sua maior diferença em relação ao Charada em nova HQ

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Outubro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/El Sumario
Reprodução/El Sumario

A galeria de vilões do Batman é cheia de figuras icônicas, e, em especial, o Coringa e o Charada são consideradas adversários dignos do herói que carrega o título de Melhor Detetive do Mundo. Porém, mesmo que ambas piadas e charadas, as características principais de cada um desses criminosos, tenham certas semelhanças, o Palhaço do Crime quer deixar claro que suas motivações para realizar crimes são bem diferentes das de Edward Nygma.

Embora os planos muitas vezes complexos do Coringa tenham semelhanças com a obsessão do Charada em executar crimes que funcionem como quebra-cabeças para o Batman, existe uma diferença clara na atuação de ambos os vilões, que só pode ser apreciada a partir do entendimento que piadas são contadas para gerar reações das pessoas, enquanto charadas necessitam que elas participem ativamente do jogo, por assim dizer. 

E é essa diferença que o Coringa explica para o Duas-Caras na revista The Joker Presents: A Puzzlebox #5, escrita por Matthew Rosenberg e com arte de Dominike Stanton, Jesus Merino, e Juni Ba He, quando ele fala a seguinte frase: “Você deve estar me confundindo. Eu não jogo, eu sou aquele que conta piadas”.

Continua após a publicidade

Essa frase, embora simples, serve para resumir bem as diferenças entre os dois vilões. O Charada sempre tenta elaborar cenários complexos para testar a capacidade do Batman em resolver problemas, tornando suas charadas jogos disputados entre ele e o guardião de Gotham. Já o Coringa, mesmo que na maioria de seus planos também leve o Cavaleiro das Trevas em consideração, não está testando o herói, mas sim querendo que ele reaja a suas ações, usando-o como uma espécie de audiência para o seu deturpado show de comédia. 

E no fim, essas diferenças evidenciam que, em conflitos com o Charada, a vitória e a derrota são bem definidas, afinal, não deixam de ser jogos. Já com o Coringa, o que pode ser considerado uma vitória para o Batman, na verdade, pode ter tido o resultado que o Palhaço do Crime esperava, já dando satisfação o suficiente para o vilão sobre suas piadas, muitas vezes, mortais. 

Continua após a publicidade

Fonte: Screen Rant