Publicidade

Batman tem um novo Robin que pode ser solução definitiva… ou maior ameaça

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

Batman definitivamente não consegue atuar muito em equipe, embora nos últimos anos ele esteja melhorando nesse quesito. O Homem-Morcego não consegue combater todos os criminosos sozinho, e a única ajuda que ele normalmente aceita vem de seus Robin. E, agora, Bruce Wayne tem um novo sidekick que pode ser a solução de Gotham City e a ruína do herói.

Atenção para spoilers das edições recentes de Batman: Justice Buster.

Como sabemos, Batman sempre teve interesse por tecnologia e inovação, e nunca poupou recursos para aproveitar seus cacarecos contra os bandidos, de batarangues a drones e Batmóveis. E, em Batman: Justice Buster #2, lançado recentemente, ele escalou essa ideia para um nível extremo, ao ponto da possibilidade de ajudar ou condenar Gotham City.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nessa trama de realidade paralela produzida no estilo mangá, Batman constrói uma nova Dupla Dinâmica, que, desta vez, não possui um Robin órfão para ser adotado. Isso porque o Menino Prodígio é uma inteligência artificial superavançada, que pode usar todo o poder de coleta, pesquisa e análise de dados em tempo real quanto ajudar no próprio combate de campo.

E mais: Batman poderia até mesmo solucionar de vez a criminalidade em Gotham City, pois esse Robin IA pode contribuir com dados que possam ajudar a encontrar as doenças que contribuem que bandidos crueis continuem se proliferando e nunca se curando.

Mas a ausência de um companheiro de carne, osso e alma faz muita falta para Batman, que normalmente já é solitário e autodestrutivo. Essa frieza constante no relacionamento com um Robin IA diariamente pode distanciar o Homem-Morcego de sua própria humanidade, levando-o para um caminho ainda mais sombrio e violento.