Batman tem um novo Robin que pode ser solução definitiva… ou maior ameaça
Por Claudio Yuge |
Batman definitivamente não consegue atuar muito em equipe, embora nos últimos anos ele esteja melhorando nesse quesito. O Homem-Morcego não consegue combater todos os criminosos sozinho, e a única ajuda que ele normalmente aceita vem de seus Robin. E, agora, Bruce Wayne tem um novo sidekick que pode ser a solução de Gotham City e a ruína do herói.
- Batman | Asa Noturna elege os 2 membros mais mortíferos da Bat-Família
- Batman terá nova vilã misteriosa que reinventa um inimigo clássico
Atenção para spoilers das edições recentes de Batman: Justice Buster.
Como sabemos, Batman sempre teve interesse por tecnologia e inovação, e nunca poupou recursos para aproveitar seus cacarecos contra os bandidos, de batarangues a drones e Batmóveis. E, em Batman: Justice Buster #2, lançado recentemente, ele escalou essa ideia para um nível extremo, ao ponto da possibilidade de ajudar ou condenar Gotham City.
Nessa trama de realidade paralela produzida no estilo mangá, Batman constrói uma nova Dupla Dinâmica, que, desta vez, não possui um Robin órfão para ser adotado. Isso porque o Menino Prodígio é uma inteligência artificial superavançada, que pode usar todo o poder de coleta, pesquisa e análise de dados em tempo real quanto ajudar no próprio combate de campo.
E mais: Batman poderia até mesmo solucionar de vez a criminalidade em Gotham City, pois esse Robin IA pode contribuir com dados que possam ajudar a encontrar as doenças que contribuem que bandidos crueis continuem se proliferando e nunca se curando.
Mas a ausência de um companheiro de carne, osso e alma faz muita falta para Batman, que normalmente já é solitário e autodestrutivo. Essa frieza constante no relacionamento com um Robin IA diariamente pode distanciar o Homem-Morcego de sua própria humanidade, levando-o para um caminho ainda mais sombrio e violento.