Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman | Asa Noturna elege os 2 membros mais mortíferos da Bat-Família

Por| 16 de Agosto de 2023 às 16h49

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O cantinho do Batman, que muitos chamam de Bat-Família, está repleto de ótimos lutadores. Como a barra que nivela a expertise em combate corpo a corpo por ali é alta, é preciso ser muito bom na porradaria franca para fazer parte desse grupinho. Ser eleito como o mais mortífero dessa comunidade, então, é um feito e tanto. E é exatamente isso que aconteceu com dois membros apontados pelo Asa Noturna em uma nova HQ.

Atenção para spoilers de Knight Terrors: Nightwing #2!

Isso aconteceu em uma HQ derivada da saga de terror de verão da DC, Knight Terrors, que mostra o maligno Insônia apavorando o Universo DC com os heróis e vilões presos em pesadelos repletos dos medos mais angustiantes e dos desejos sombrios do mundo todo. E o trecho que vamos citar está justamente no spin-off do Asa Noturna nessa trama.

Continua após a publicidade

Em Knight Terrors: Nightwing #2, lançado recentemente, Dick Grayson ainda está preso na Realidade do Pesadelo, que é onde Insônia prende a população. No pesadelo do Asa Noturna, ele se torna detento no Asilo Arkham e assiste, impotente, Barbara Gordon sendo agredida em uma monstruosa forma mecânica. Sem outros heróis por perto, Grayson é forçado a se unir ao assustador Espantalho, com a esperança de encontrar uma saída.

Enquanto os dois tentam se ajudar para sair da dimensão sombria do Insônia, o Espantalho comenta como as Batgirls Cassandra Cain e Stephanie Brown estão indo muito bem nesse cenário terrível: mesmo ferida, Cass ainda consegue segurar a onda com Bane, mostrando sua vitória com a máscara do oponente em seu rosto; enquanto isso, Steph dá uma surra no Ventríloquo.

Nesse momento, o Espantalho menciona o quão perigosas são “as Garotas-Morcego”. E, pelo menos nisso, Grayson concorda com o vilão de longa data. Ainda que tudo o que aconteça na saga Knight Terrors esteja, teoricamente, em uma dimensão que não afete tanto assim a cronologia oficial da DC, dá para notar que a editora vem plantando sementes nesse “evento casual” para explorar posteriormente.

Continua após a publicidade

Ou seja, embora não pareça, tudo o que vem ocorrendo em Knight Terrors é canônico. E esse “upgrade” no nível de combate de Cassandra Cain e Stephanie Brown, muitas vezes consideradas lutadoras “Série B”, com certeza vai ecoar posteriormente nas revistas de linha da continuidade oficial da Bat-Família — e elas merecem, diga-se de passagem.