Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha ganha nova explicação para atiradores de teia

Por| 15 de Fevereiro de 2023 às 22h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

“Como um adolescente consegue criar algo que a [fabricante de adesivos] 3M não conseguiu em décadas de pesquisa?” Foi dessa forma que o diretor Sam Raimi decidiu incorporar a teia do Homem-Aranha no corpo do personagem, quando adaptou os heróis para as telonas em 2001. Fato é que a Marvel, há muito tempo, vem tentando encontrar uma explicação científica para o tema, e, agora, em uma revista lançada recentemente, traz uma caracterização, digamos, mais convincente.

A pergunta sobre como os atiradores de teia do Homem-Aranha já persiste há mais de 60 anos, e, mesmo dentro dos “padrões científicos” das histórias da editora, nunca foi respondida de uma forma que os leitores realmente possam achar mais verossímil. Vale destacar que os próprios criadores Stan Lee e Steve Ditko, inventaram o acessório de última hora antes do lançamento de Amazing Fantasy #15 — no design original de Jack Kirby, as teias saíam de uma arma.

Com o tempo, os atiradores de teia se transformaram em um aspecto “nerd” de Peter Parker, justamente para mostrar que seu intelecto superior podia criar algo que nem mesmo as maiores fabricantes de adesivo poderiam criar: um propulsor de teias que usa pastilhas supercompactas para jorrar algo parecido com uma teia; e que pode ser moldada e, ainda, depois de certo tempo, dissolve sem deixar rastros.

Continua após a publicidade

Ao longo das décadas, foram várias as tentativas de explicar como funcionam os atiradores de teia, até que, em 2005, a Marvel cedeu também admitiu que as teias saíam do corpo de Parker. Mas… isso não durou muito tempo. E, eis que, na semana passada, com Amazing Spider-Man #19, de Joe Kelly, Terry Dodson e Rachel Dodson, o item ganhou uma nova explicação.

Como funcionam os atiradores de teia do Homem-Aranha?

Pois bem, na trama da revista, um grupo de geeks fantasiados, incluindo a Gata Negra, perguntam como funcionam os dispositivos do Escalador de Paredes. Os “intelectuais” da rodinha refletem se os atiradores de teia trabalham por meio de "fluorcarbonos hipercomprimidos". Parker diz que, se ele estivesse realmente usando gás comprimido, seus pulsos pesariam mil libras ou seriam blocos de gelo — justamente a maior crítica sobre explicações inverossímeis do passado.

Continua após a publicidade

A mais nova explicação do Homem-Aranha sobre o design exclusivo de seus atiradores de teia é que eles funcionam com "moléculas de cadeia comprimidas que se expandem direcionalmente com base na introdução de hidrogênio".

Ainda que não seja algo assim cientificamente muito verossímil, é a mais “convincente” explicação já realizada para a Marvel para algo que nunca vá existir, segundo tudo o que conhecemos até hoje. De qualquer forma, essa é a definição que a Casa das Ideias tornou oficial neste momento para os anos que virão.