Microsoft deve ultrapassar Yahoo em publicidade digital

Por Redação | 16.07.2014 às 15:44
photo_camera Divulgação

A Microsoft deve ultrapassar o Yahoo pela primeira vez no mercado global de publicidade digital, avaliado em US$ 140,2 bilhões. As informações são provenientes de uma pesquisa conduzida pelo eMarketer, cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira (15).

As projeções da fatia na receita global de publicidade do Yahoo em 2014 devem bater os 2,52%, valor que deve ser superado pela parcela de 2,54% da gigante do software. Segundo os dados da pesquisa, o primeiro colocado global ainda é o Google, que conta com uma fatia de 31,54%, seguido pelo Facebook, com 7,79%.

Em termos de participação de mercado, os maiores ganhos devem ficar com o Facebook e o Twitter, que devem ter aumento de 5,82 e 0,79%, respectivamente, em 2014. O Twitter verá seu maior crescimento em market share entre todas as companhias de tecnologia, conseguindo quase dobrar suas receitas de anúncios online no ano a ano (em 2013, a companhia registrou participação de mercado de 0,50%).

A publicidade online é um fator essencial para manter grandes empresas de internet e comunicação social estáveis no mercado, a exemplo do Google, Twitter, Facebook e Yahoo. Apesar de ser um setor amplamente explorado pelo Yahoo, o negócio caiu 8% e fez a empresa amargar resultados financeiros nada favoráveis também na participação de mercado de publicidade dos EUA.

Leia também: