Xiaomi e Apple lideram mercado de acessórios inteligentes
Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 03 de Setembro de 2021 às 14h12
Um novo estudo de mercado encomendado pela Canalys revela dados interessantes a respeito do mercado global de wearables, com um aumento de vendas do segmento de acessórios inteligentes em todo o planeta e liderança da Xiaomi e Apple em vendas. O período considerado é o segundo trimestre deste ano, ou seja, modelos vendidos de abril a junho.
- Review Xiaomi Mi Band 6 | Em time que está ganhando não se mexe
- Huawei Band 6 é a nova rival da Xiaomi Mi Band 6; ela vale a pena pelo preço?
- Apple Watch SE e Series 6 (qual a diferença?)
Segundo os dados divulgados pela Canalys, a Xiaomi é a mais nova líder no segmento combinado de pulseiras e relógios graças à linha Mi Band e ao lançamento da nova Mi Band 6. A fabricante chinesa vendeu 8 milhões de unidades de wearables (aumento de 2,6% em comparação com o mesmo período de 2020) e conquista uma fatia de 19,6% do mercado global.
E enquanto marcas como Apple, Fitbit e Samsung registram expressivo aumento nas vendas em relação ao ano anterior, a Huawei vê uma queda drástica de quase 54%, caindo de 8,1 milhões de unidades vendidas para 3,7 milhões, o que ainda coloca a fabricante em terceira posição, acima da Fitbit que figura em quarto lugar e da Samsung em quinto.
Mas ao considerar apenas a venda de relógios inteligentes (smartwatches) a Apple conquista o segmento com muita folga, representando nada menos que 1/3 da fatia de mercado.
Xiaomi lidera venda de pulseiras inteligentes, mas Apple manda no segmento de smartwatches
Com aumento anual de 29,4%, a Gigante de Cupertino vendeu 7,9 milhões de relógios inteligentes e domina 31,1% da fatia de mercado. A Huawei é a competidora mais próxima com 9% de participação e 2,3 milhões de unidades vendidas.
Garmin, Samsung e Xiaomi aparecem logo em seguida na terceira, quarta e quinta posição, respectivamente.
Com a chegada do novo Apple Watch Series 7 ainda em setembro, é esperado que a fabricante ganhe ainda mais notoriedade no segmento de relógios inteligentes e deixe suas concorrentes ainda mais distantes. A Samsung corre por fora com os recém-lançados Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic, que trazem hardware e software atualizados e muitas funcionalidades inéditas de saúde.
Fonte: Canalys