Xiaomi e Apple lideram mercado de acessórios inteligentes

Xiaomi e Apple lideram mercado de acessórios inteligentes

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 03 de Setembro de 2021 às 14h12
Denis Cherkashi/Unsplash

Um novo estudo de mercado encomendado pela Canalys revela dados interessantes a respeito do mercado global de wearables, com um aumento de vendas do segmento de acessórios inteligentes em todo o planeta e liderança da Xiaomi e Apple em vendas. O período considerado é o segundo trimestre deste ano, ou seja, modelos vendidos de abril a junho.

Segundo os dados divulgados pela Canalys, a Xiaomi é a mais nova líder no segmento combinado de pulseiras e relógios graças à linha Mi Band e ao lançamento da nova Mi Band 6. A fabricante chinesa vendeu 8 milhões de unidades de wearables (aumento de 2,6% em comparação com o mesmo período de 2020) e conquista uma fatia de 19,6% do mercado global.

(Imagem: Ivo/Canaltech)

E enquanto marcas como Apple, Fitbit e Samsung registram expressivo aumento nas vendas em relação ao ano anterior, a Huawei vê uma queda drástica de quase 54%, caindo de 8,1 milhões de unidades vendidas para 3,7 milhões, o que ainda coloca a fabricante em terceira posição, acima da Fitbit que figura em quarto lugar e da Samsung em quinto.

Mas ao considerar apenas a venda de relógios inteligentes (smartwatches) a Apple conquista o segmento com muita folga, representando nada menos que 1/3 da fatia de mercado.

Xiaomi lidera venda de pulseiras inteligentes, mas Apple manda no segmento de smartwatches

Apple vende quase 8 milhões de relógios inteligentes (Imagem: Raagesh C/Unsplash)

Com aumento anual de 29,4%, a Gigante de Cupertino vendeu 7,9 milhões de relógios inteligentes e domina 31,1% da fatia de mercado. A Huawei é a competidora mais próxima com 9% de participação e 2,3 milhões de unidades vendidas.

Garmin, Samsung e Xiaomi aparecem logo em seguida na terceira, quarta e quinta posição, respectivamente.

Com a chegada do novo Apple Watch Series 7 ainda em setembro, é esperado que a fabricante ganhe ainda mais notoriedade no segmento de relógios inteligentes e deixe suas concorrentes ainda mais distantes. A Samsung corre por fora com os recém-lançados Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic, que trazem hardware e software atualizados e muitas funcionalidades inéditas de saúde.

Fonte: Canalys

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.