Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smart TVs estão presentes em 7 a cada 10 lares brasileiros

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Dezembro de 2021 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Glenn Carstens-Peters
Reprodução/Glenn Carstens-Peters

Aos poucos, a Internet das Coisas (Internet of Things, ou IoT, em inglês) está conquistando espaço nas casas brasileiras. Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media revelou que a Smart TV é o item mais popular entre os usuários brasileiros de dispositivos inteligentes.

De acordo com os dados apurados pela ferramenta TG.Net, os modelos conectados de TV já estão presentes em 69% dos domicílios brasileiros. Além disso, 44% dos entrevistados usaram os aparelhos ao menos uma vez no período de 30 dias.

Continua após a publicidade

Vestíveis em alta, mas ainda de forma tímida

A pesquisa também notou a preferência dos brasileiros por vestíveis, como relógios inteligentes e pulseiras fitness. O resultado revela que 22% dos entrevistados possuem um smartwatch e 4% usam smartbands para acompanhar atividades físicas.

No entanto, apenas 5% das pessoas usam os relógios inteligentes conectados diretamente à web. Consumidores ainda preferem usar os acessórios “à moda antiga” e não usufruir de todo o potencial dos produtos.

Continua após a publicidade

Outro dado apresentado indica que 8% dos usuários usam dispositivos inteligentes ativados por voz, como lâmpadas inteligentes e alto-falantes. Algo que revela um leve crescimento em relação ao uso desses gadgets na criação de ecossistemas de uma casa inteligente.

Por outro lado, apenas 3% dos entrevistados responderam que usam assistentes de voz, como Alexa, Google Assistente e Siri, para auxiliar nas atividades do dia a dia. Um reflexo da adoção ainda tímida desses softwares.

Os resultados da pesquisa da Kantar IBOPE Media foram obtidos em uma pesquisa online realizada com cerca de 3 mil pessoas entre julho e agosto de 2021. O projeto tinha como objetivo analisar os hábitos e o consumo de mídia, produtos e serviços dos entrevistados. Também foram coletados dados de estilo de vida e características demográficas relacionadas ao uso de internet.

Fonte: Kantar