Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia nova identidade de design para 2030 visando harmonia e inovação

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2024 às 16h18

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung acaba de anunciar que está redefinindo sua identidade de design de produtos até o ano de 2030 com foco no que é "essencial, inovador e harmonioso” para refletir a evolução da vida e necessidade dos usuários.

Em editoral publicado por TM Roh, presidente e líder do centro de design corporativo da Samsung Electronics, a marca redefine a filosofia de design à medida que nos aproximamos de 2030 com a Samsung Design Identity 5.0 (DI 5.0): Essential∙Innovative∙Harmonious.

A fabricante destaca que mais de 1.500 designers da Samsung trabalham em todo o mundo para resolver problemas cotidianos enfrentados pelos consumidores, "cada um de uma cultura ou formação diferente, com preferências e gostos únicos”, e que no centro disso está a filosofia de design que não mudou desde 1996: "Inspirado nos Humanos, Criando o Futuro.”

Continua após a publicidade

“Mas a forma como as pessoas vivem e vivenciam as suas vidas está em constante mudança”, destaca a marca em nota oficial, “e tivemos que refinar e evoluir a nossa identidade de design para refletir isso. Samsung Design Identity 5.0: Essential∙Innovative∙Harmonious é a visão que nos guiará até 2030. Seguindo em frente, continuaremos a apresentar smartphones, TVs, frigoríficos e outros produtos que refletem esta nova mentalidade."

Essencial∙Inovador∙Harmonioso: o que isso significa?

Segundo a Samsung, o design essencial foca na intensão e no propósito originais do produto: “fornecer uma experiência de usuário otimizada sem quaisquer elementos desnecessários”. A marca utiliza como exemplo a linha Galaxy S24 que permite aos usuários "experimentar intuitivamente as funções de um produto móvel com seu visual unificado”, enquanto as novas TVs com Infinity Air Design "parecem flutuar no ar” e as máquinas de lavar e secar roupas "maximizam a eficiência do espaço através de um design minimalista.”

Continua após a publicidade

Já o "design inovador" traz mudanças valiosas para os usuários, como as TVs de resolução 8K com IA, o aspirador robô que reconhece o tipo de piso, objeto e espaços para limpeza otimizada, e o recurso de tradução ao vivo para ajudar usuários a superar barreiras linguísticas.

Por fim, o design harmonioso "incorpora o desejo de unificar produtos e pessoas com a sociedade, o meio ambiente e outros valores humanos”, como o SmartThings para maior conectividade e integração de produtos aos usuários e o alto-falante Music Frame em formato de quadro que incorpora a música de forma visual no ambiente.

Identidades de design da Samsung

  • Design Identity 1.0 (2001-2005): Simplicidade com ressonância.
  • Design Identity 2.0 (2006-2010): Crie uma jornada emocional.
  • Design Identity 3.0 (2011-2018): Torne-o significativo.
  • Design Identity 4.0 (2019-2022): Seja ousado. Ressoe com a alma.
  • Design Identity 5.0 (2023-2030): Essencial∙Inovador∙Harmonioso.
Continua após a publicidade

A Samsung afirma que a nova identidade de design com "visão inspiradora para um futuro melhor” será apresentada durante a Semana de Design de Milão em 16 de abril.

Esperamos que a nova filosofia seja implementada em cada vez mais produtos lançados pela marca nos próximos meses e anos. Considerando que o design já vem sendo aplicado desde o ano passado, podemos esperar por aprimoramentos cada vez mais no sentido do minimalismo visto nas linhas Galaxy S23 e Galaxy S24 em próximos celulares da marca, bem como outros produtos de seu portfólio.