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Google compra startup de telas transparentes para óculos de Realidade Aumentada

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

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Kimihiro Hoshino/AFP/Getty
Kimihiro Hoshino/AFP/Getty
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Visando retornar com força ao segmento de óculos inteligentes, o Google realiza mais um forte movimento e adquire a Raxium, startup fundada há cinco anos com foco no desenvolvimento de telas microLED para dispositivos de realidade aumentada (AR).

A aquisição acontece após outras investidas do Google para o lançamento de seus óculos AR, como a compra de startup North (fabricante de óculos AR) em 2020 e do desenvolvimento de um sistema operacional AR e processador com foco em 5G e processamento em nuvem.

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O Google não revelou detalhes sobre o valor da aquisição, mas é possível que tenha sido de aproximadamente US$ 1 bilhão.

MicroLED: telas finas, leves e transparentes

O foco da Raxium na tela microLED não é à toa. Graças aos minúsculos diodos emissores de luz com tamanho de apenas 100 micrômetros — que emitem luz própria semelhante ao OLED —, é possível criar produtos mais leves e mais compactos sem perda de qualidade de imagem.

As telas microLED são mais finas e leves graças à composição do material, além de permitir a criação de displays transparentes, ideais para óculos de realidade aumentada que necessitam mostrar ao usuário o ambiente à sua frente e exibir informações no mundo real.

O retorno do Google Glass aos consumidores?

Com um foco maior em descentralizar a internet e levá-la junto com o usuário em mais dispositivos, muitas empresas já começam a desenvolver seus óculos de realidade aumentada (AR) e/ou virtual (VR) para a Web 3.0.

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E com projetos da Meta, Apple e até Motorola em desenvolvimento e ganhando cada vez mais força, claro que o Google não vai ficar atrás dessa tendência.

Com investimento cada vez maior nos segmentos de realidade aumentada, telas microLED e fabricantes de óculos inteligentes, é muito provável que uma resposta do Google à concorrência aconteça em breve.

Fonte: The Information

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