Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox 85 para Android já pode exibir filmes e séries de Netflix e Prime Video

Por| 03 de Fevereiro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Reprodução/Wallpaper Maiden
Reprodução/Wallpaper Maiden
Tudo sobre Mozilla

Novamente, o Firefox 85 teve sua capacidade de exibição de conteúdo licenciado habilitada. Versões anteriores do navegador deixaram de ter a função, mas a a atualização do app para Android voltou a reproduzir filmes, séries ou vídeos protegidos por direitos autorais de serviços de streaming, como os da Netflix e Amazon Prime Video, através do Widevine DRM.

O pequeno patch permite que usuários do Firefox 85 dispensem o uso de apps de streaming por assinatura e continuem aproveitando a plataforma — neste caso, limitado a 720p — direto do navegador, sem violar os direitos autorais.

Para aproveitar o recurso, é necessário estar na versão mais recente do app da Mozilla e, já dentro da conta assinante da plataforma de streaming desejada, acessar um dos filmes ou vídeos disponíveis. De lá, o Widevine DRM perguntará se o usuário autoriza a exibição do conteúdo restrito e basta apenas confirmar.

Continua após a publicidade

Por padrão, a ferramenta perguntará se o usuário deseja reproduzir a mídia em cada ocasião que a página sinalizar a proteção DRM. Entretanto, é possível alterar essa característica direto do menu de configurações: dentro de “Permissões de sites”, encontre a opção "Conteúdo controlado por direitos autorais" — dá para bloquear, “perguntar se deve permitir”, ou autorizar em qualquer cenário.

Pelo recurso, usuários podem utilizar o navegador como alternativa para poupar espaço de armazenamento do celular e ainda assistir a filmes e séries disponibilizados em plataformas de streaming compatíveis — mas precisariam se contentar com a exibição na resolução HD.

Ao lado dessa novidade, a atualização introduziu correções ao carregamento de páginas armazenadas em “Coleção”, agora puxadas diretamente da internet — e não mais do cache, como estava acontecendo e provocando erros; correção no gerenciamento de memória de trabalho, minimizando engasgos na alternância de abas em uso e extensões compatíveis podem ser instaladas diretamente do site oficial de add-ons da Mozilla.