Publicidade

Firefox tem novo visual revelado em propostas da Mozilla

Por| 27 de Janeiro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Firefox tem novo visual revelado em propostas da Mozilla
Firefox tem novo visual revelado em propostas da Mozilla
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla prepara uma atualização radical para o design do Firefox no desktop, mas só agora surgiram as primeiras imagens da reforma proposta para o navegador. As ilustrações, publicadas pelo site Techdows, mostram mudanças na barra de abas, endereços e alguns menus do programa para PCs.

Segundo o site, as imagens foram obtidas no documento com a proposta para a reformulação visual, ainda não disponível nas versões de teste do Firefox (Beta, Dev ou Nightly). A mudança começa já no assistente de criação de perfil, exibido após instalar o navegador pela primeira vez.

Continua após a publicidade

A tela apresenta um visual mais leve do que o atual Firefox, com sugestões para importação de favoritos, histórico e logins/senhas de outros navegadores.

Outra imagem indica que o menu principal (também chamado de menu hamburguer, devido às três linhas verticais) deverá ser combinado com o menu de perfil do usuário. A janela apresenta menos ícones e oferece inicialmente apenas os recursos mais utilizados, com um visual menos poluído que os dois menus atuais.

A tela principal altera o visual da barra de abas, que adotam um visual com bordas mais arredondadas. A proposta indica que a Mozilla avalia uma combinação de cores mais clara, como opção (ou substituição) ao atual padrão do visual Photon, adotado na reformulação da versão Quantum, em 2017.

Continua após a publicidade

Para a tela de nova aba, o Firefox deve oferecer um painel de personalização simplificado, substituindo o atual ícone que leva o usuário para a janela de configurações do navegador. O novo menu proposto apresenta sugestões e exemplos visuais, no lugar da atual lista em texto.

A reforma gráfica do Firefox ainda não tem data definida para lançamento, com boatos indicando sua chegada com a atualização 89 do programa, prevista para maio.

Continua após a publicidade

Fonte: Techdows