Popcorn Time morreu! Desenvolvedores anunciam fim da "Netflix pirata"

Popcorn Time morreu! Desenvolvedores anunciam fim da "Netflix pirata"

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 05 de Janeiro de 2022 às 21h00
Popcorn Time

Conhecido como Netflix da pirataria, o Popcorn Time foi fechado. Amado e odiado, o serviço se tornou popular por permitir acesso gratuito fácil a filmes e programas de TV piratas.

Agora, entretanto, uma mensagem no site diz que o Popcorn Time foi fechado. O aviso inclui uma versão do logo em que o pacote de pipoca — antes feliz — aparece morto. Além disso, um gráfico mostra a redução de interesse no serviço nos últimos anos — o fim, então, estaria relacionado à falta de usuários.

Site mostra logo com saco de pipoca morto (Imagem: Reprodução/Canaltech/Captura de Tela)

O gráfico demonstra, ainda, que a Netflix venceu: em 2015, a empresa de streaming disse a investidores que seu maior concorrente era a pirataria. Só que, nesse tempo, o Popcorn Time não investiu em conteúdo próprio e manteve-se como uma vitrine de torrents.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Lançada em 2014, a plataforma tornou-se popular rapidamente e passou a ser acusada pela Netflix de representar uma ameaça. Seus criadores, então, a deixaram. Mesmo assim, ela continuou ativa: como usava código aberto, outros desenvolvedores passaram a hospedá-la. Como sempre era bloqueado e seu domínio confiscado, teve de se mover pela internet constantemente.

Além da Netflix, o Popcorn Time passou a ser perseguido por grupos como a Motion Picture Association of America. Sua condição, entretanto, sempre foi motivo de debate: afinal, ele nunca hospedou material pirata.

Fonte: Independent

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.