Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tiger Lake chegou: Dell anuncia Inspiron com nova geração de processador Intel

Por| 19 de Janeiro de 2021 às 15h30

Link copiado!

Dell
Dell
Tudo sobre Dell

Em coletiva de imprensa realizada virtualmente na manhã desta terça-feira (19), a Dell e a Intel anunciaram a chegada do novo Inspiron 13 5000, primeiro notebook a contar com os novos processadores de 11ª geração, conhecidos como Tiger Lake. Entre as novidades, além do melhor desempenho, as empresas mostraram as diferentes funcionalidades do aparelho, bem como seus componentes, como a placa de vídeo Iris Xe e a tecnologia Intel Optane Memory de armazenamento.

De acordo com a Dell, o modelo de 13 polegadas vem reforçar o portfólio de computadores premium da marca, atendendo usuários mais exigentes. Pesando pouco mais 1 kg, o Inspiron 13 5000 possui tampa e palmrest de alumínio, tela de 13,3” Full HD antirreflexo e de 300 nits, ideal para trabalhar com edições de imagem e assistir vídeos de qualquer lugar, com uma bateria integrada de 4 células de 53Whr.

Todo esse aspecto premium também pode ser visto no descanso de pulso e, claro, nos teclados que, neste modelo, ao menos, serão no padrão ABNT, segundo revelado pela empresa ao Canaltech.

Continua após a publicidade

Desempenho otimizado

Equipado com placa integrada de video Intel Iris Xe, o notebook trabalha de modo uniforme com os 8GB de memória LPDDR4, de 4267MHz, e SSD de 256GB e 512+32G de memória Intel Optane. O novo modelo conta, ainda, com uma entrada HDMI 2.0b; uma porta USB 4.0 Gen 2 Type-C; duas entradas USB 4.0 Gen 1; um leitor de Micro SD e uma entrada para microfone e fone de ouvido.

O novo Inspiron 13 5000 está disponível com processadores Intel i5 e i7 da 11ª geração que, segundo a própria empresa, são os melhores do mercado em se tratando de chips para PCs leves e finos. Além disso, durante a apresentação, foi dada grande ênfase à tecnologia Intel Optane Memory.

Continua após a publicidade

De acordo com a explicação da Intel, essa tecnologia aprende de forma automatizada quais são os documentos, imagens, vídeos e aplicações mais utilizados pelo usuário, para então redirecionar a potência e os dados para os programas mais usados, garantindo uma melhor capacidade de resposta para a realização das tarefas. Tudo, claro tem a ajuda da inteligência artificial, que recebe um "Boost" do processador para isso.

"Queremos que os usuários tenham, de fato, sua vida facilitada com os recursos que estamos trazendo ao Inspiron 15 3000. Hoje consideramos que esse notebook não é apenas um aparelho, mas sim uma plataforma que traz benefícios reais aos clientes", afirmou o diretor da Área de PCs da Intel Brasil, Ricardo Ferraz, em apresentação acompanhada pelo Canaltech.

Já sobre a placa Intel Iris Xe, a empresa afirma que é possível realizar inúmeros trabalhos de edição de vídeo e, até, jogar alguns games AAA. Na apresentação também foi mencionada a otimização para criadores de conteúdo. A placa oferece suporte para bilhões de cores, HDR10, som do Dolby Atmos e uma longa reprodução de conteúdo habilitado por Dolby Vision aliado ao DellCinema.

Continua após a publicidade

Tal qual já mostramos na linha XPS aqui no Canaltech, o Dell Inspiron 13 5000 também conta com o Dell Mobile Connect que, ao conectar o smartphone com o PC, é possível interagir com o notebook diretamente com o celular, enquanto ele permanece no bolso ou na mochila. Além disso, é possível receber notificações de chamadas, mensagens e apps na tela do computador, além de acessar aplicativos de sistemas Android pela função de espelhamento. O Dell Mobile Connect conecta seu telefone e PC através de uma conexão segura, sem passar pela internet.

Preço e disponibilidade

O Dell Inspiron 13 5000 pode ser adquirido por preços a partir de R$ 6.679,00.