Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teste mostra chip Apple M2 com desempenho de Intel Core i9

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Junho de 2022 às 12h08

Link copiado!

Apple
Apple

A Apple lançou esta sexta-feira (17) o novo MacBook Pro de entrada equipado com o chip M2, e uma nova análise de desempenho descoberta por Vadim Yuryev no Geekbench detalha o alto poder de processamento capaz de atingir pontuações próximas a chips poderosos como o Intel Core i9.

Com 1.919 pontos em teste single-core (um núcleo) e 8.928 pontos em teste multi-core (múltiplos núcleos), o desempenho do Apple M2 se mostra até 19,4% superior em relação ao processador M1 lançado no fim de 2020.

Continua após a publicidade

No banco de dados do Geekbench é listado que o processador i7-12700K conta com pontuação de 1.905, o que torna o chip M2 mais potente que o da Intel sob mesma condição.

O que surpreende, entretanto, é que o processador não está muito longe do poderoso i9-12900K e KF, chips de altíssimo desempenho da Intel que equipa grandes computadores desktop e que definitivamente não é voltado para mobilidade.

O novo M2 será equipado em computadores e notebooks Macs de entrada da Apple, o que inclui o novo MacBook Pro M2 de 13 polegadas (versão mais barata da linha) e o novo MacBook Air que será lançado em julho.

Continua após a publicidade

Embora seja extremamente poderoso para seu tamanho, o chip M2 ainda não supera os mais potentes processadores M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra que equipa máquinas mais profissionais.

A Apple deve expandir a série M2 nos próximos anos com a chegada dos futuros M2 Pro, M2 Max e M2 Ultra, além de ainda estar preparando uma versão extrema dedicada para o Mac Pro, computador da Apple conhecido por ser o mais potente já feito pela empresa a cada nova geração.

Fonte: Vadim Yuryev, via 9to5Mac