Publicidade

Surface Laptop 5 pode ter CPUs modernas da AMD e tela de 120 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2022 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Surface Laptop 5 da Microsoft pode oferecer pela primeira vez a opção de processadores modernos da AMD. Conforme uma suposta folha de especificações divulgada pelo Windows Prime, o notebook terá modelos com CPUs AMD Ryzen 6000 ou Intel Core de 12ª geração.

Desde o lançamento do Surface Laptop 4 em 2021, a Microsoft oferece aos usuários opções de máquinas com os processadores da AMD. Entretanto, os modelos disponíveis traziam CPUs de uma geração anterior ao ano de lançamento do produto.

Com a possível mudança, os compradores do Surface Laptop 5 terão mais vantagens ao escolher os chips mais modernos da AMD. Segundo as supostas especificações, os usuários terão como opção as CPUs Ryzen 5 6880U (6 núcleos) ou Ryzen 7 6980U (8 núcleos) com a placa gráfica “Radeon Graphics Microsoft Surface Edition”.

Continua após a publicidade

Outras melhorias do Surface Laptop 5

O suposto documento da Microsoft também apresenta outros possíveis detalhes sobre o Surface Laptop 5. Assim como na geração anterior, o dispositivo pode chegar ao mercado com opções de painéis de 13,5 polegadas ou 15 polegadas.

Então, os notebooks devem trazer o display PixelSense Flow com taxa de atualização de 120 Hz para navegação mais fluída e proporção 3:2. Com as tecnologias Dynamic Refresh e Dolby Vision, essa é a mesma tela usada pelo Surface Pro 8 e pelo Surface Laptop Studio.

Continua após a publicidade

O Surface Laptop 5 pode ter bateria com capacidade nominal de 58 WH e autonomia de até 21 horas nas versões com chips da AMD. Vale citar que as marcas costumam "ampliar" a duração da bateria dos notebooks em documentos técnicos, mas os resultados em testes de benchmark geralmente apresentam divergências.

A folha de especificações ainda cita que o dispositivo pode ter duas portas USB-C com suporte a conexões Thunderbolt 4 e USB 4 para transferência de dados e alimentação. Por fim, o modelo também deve oferecer tecnologias sem fio Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Conforme as fontes do Windows Central, o Surface Laptop 5 deve ser lançado apenas no segundo semestre de 2022. Também é possível que o notebook seja anunciado no último trimestre deste ano, mas a estreia ocorra apenas em 2023.

De toda forma, as recentes informações devem ser tratadas como rumores. O produto pode chegar às lojas com especificações diferentes do que foram reveladas no documento vazado.

Fonte: Windows Central, Windows Prime