Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Book 4 Edge pode ser novo laptop com Snapdragon X Elite

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Março de 2024 às 16h06

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Galaxy Book 4 Edge

Um registro misterioso da Samsung no escritório de patentes da Europa (EUIPO) indica que a gigante está preparando um novo notebook com nome "Galaxy Book 4 Edge". Com exceção de mencionar se tratar de um nome para notebook, a documentação não detalha qualquer aspecto do aparelho ao qual o cadastro é destinado, mas considerando que a família Galaxy Book 4 já estaria quase completa, especula-se que este possa ser o primeiro modelo da companhia a apostar no aguardado Snapdragon X Elite da Qualcomm.

O documento foi descoberto pelo portal SamMobile, trazendo esta quarta-feira (6) como data de publicação, um indício que as movimentações da fabricante são bastante recentes. Misterioso, o cadastro refere-se ao nome "Book4 Edge" e é encaixado na "classificação 9" do EUIPO, pertencendo a um notebook e/ou tablet. Ainda segundo o banco de dados do órgão, a solicitação foi agora encaminhada para avaliação.

Continua após a publicidade

Infelizmente, esses são os únicos pontos confirmados no momento, apesar de ser possível especular o que está sendo preparado pela Samsung. A família Galaxy Book 4 foi apresentada em dezembro, sendo composta inicialmente do Galaxy Book 4 Pro, Galaxy Book 4 Pro 360 e Galaxy Book 4 Ultra. Tomando como base as gerações anteriores, espera-se agora que a marca trabalhe no Galaxy Book 4, Book 4 360 e Book 4 Go, provavelmente voltados para o custo-benefício.

Assim sendo, é possível dizer que o suposto "Galaxy Book 4 Edge" deve oferecer uma nova proposta para a linha, especialmente diante da relação com tablets no registro. A ideia de algo diferente também pode ser associada com o Snapdragon X Elite, novo processador da Qualcomm que promete revolucionar o mercado de notebooks Windows ao oferecer desempenho equivalente ao dos MacBooks com chips M2 e M3.

Desde o anúncio da plataforma, a fabricante sul-coreana está confirmada como uma das empresas que adotarão o componente, mas até então não estava claro como a marca adicionaria uma opção com o X Elite em seu portfólio — o nome "Book4 Edge" poderia resolver essa questão. É bom reforçar que todos esses pontos são especulações no momento, com o aparelho podendo ser algo completamente diferente. Sem informações oficiais ou até vazamentos, não há como termos certeza do que a Samsung está desenvolvendo.

Continua após a publicidade

De toda forma, o fato é que há algo sendo planejando, e não deve demorar muito para sabermos o que é. Caso seja mesmo relacionado ao Snapdragon X Elite, o Galaxy Book 4 Edge pode ser revelado em junho, na Computex 2024, quando a Qualcomm deve mostrar os primeiros aparelhos a contar com seu chip de alto desempenho.

Fonte: SamMobile