Publicidade

Primeiro MacBook Air de 15" será lançado em junho com chip M2

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Macbook Air 15"

A Apple prepara grandes novidades para a WWDC 2023, seu grande evento de junho que trará novidades empolgantes incluindo versões atualizadas de seus sistemas operacionais, novos computadores e a estreia da marca no segmento de óculos de realidade mista para iniciar a sua era pós-iPhone. E entre os lançamentos esperados temos o primeiro MacBook Air de 15 polegadas, uma adição para agradar quem busca um notebook maior, mas sem o preço elevado da versão Pro.

Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, a Apple já iniciou os testes de novos Macs com aplicativos da App Store para garantir compatibilidade, sendo este "um passo necessário na preparação para o lançamento de um novo dispositivo".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como já temos noticiado há semanas, um dos novos produtos apresentados pela Apple durante a WWDC 2023 será o MacBook Air de 15 polegadas. Gurman reforça que o modelo possui 8 núcleos de CPU e 10 núcleos de GPU, mesma configuração do atual processador M2 que já equipa o MacBook Air de 13,6 polegadas com design atualizado e MagSafe.

Isso esclarece as confusas expectativas anteriores de que alguns Macs anunciados em junho seriam apresentados com processador M3 e outros com M2, o que claramente não faria sentido.

Assim, esperamos que a Apple apresente o novo MacBook Air de 15 polegadas com processador M2 e o muito esperado Mac Pro com processador M2 Ultra, entregando desempenho extremo para profissionais que buscam o computador mais poderoso da Apple no momento.

Para os meses seguintes, a Apple prepara a chegada de um novo modelo de iMac com 24 polegadas, novo MacBook Air com 13 polegadas e novo MacBook Pro com 13 polegadas, todos equipados com chip M3 e mesmo design das versões atuais.

Durante a primeira metade do próximo ano a Apple deve atualizar o MacBook Pro de 14 polegadas e de 16 polegadas com versões mais poderosas do chip M3, como o M3 Pro e M3 Max.

Fonte: Bloomberg