Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Positivo aposta na praticidade com novos notebooks básicos da linha Motion

Por| 10 de Setembro de 2019 às 14h14

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Positivo anunciou no último final de semana dois novos notebooks para a linha Motion, que busca atender as necessidades de um público que busca equipamentos com um bom custo-benefício e voltados para o dia-a-dia. Em comum, os Motion C e Motion Q compartilham um design compacto e leve, tela HD de 14 polegadas, além de touchpad com função numérica, bateria com duração de até seis horas e teclas de acesso rápido à Netflix. Outro recurso compartilhado pelos dois modelos é a webcam com cobertura mecânica, que é acionada facilmente para garantir proteção contra acesso não-autorizado.

O Motion Q, o mais baratinho da dupla, proporciona ao usuário mais possibilidades de personalização do teclado. Além da tecla de acesso rápido à Netflix, ele traz outra dedicada exclusivamente ao YouTube, além da tecla "Me", que pode ser personalizada para abrir qualquer aplicativo ou URL da preferência do usuário.

O touchpad é do tipo DualPad, tem 5,5 polegadas e agora também pode ser usado como teclado numérico. Para isso, o usuário só precisa deslizar o dedo para a direita, enquanto deslizar para a esquerda traz de volta a funcionalidade costumeira de mouse. Com isso, a Positivo consegue tornar o touchpad não só mais produtivo, como economizar o espaço que um eventual teclado numérico tradicional ocuparia no corpo do equipamento.

Continua após a publicidade

De resto, como a ideia é ser modesto, as especificações técnicas do Motion Q não surpreendem quem está acostumado com máquinas superpoderosas. O conjunto traz processador Intel Atom, 4 GB de RAM e opções de armazenamento de 32 GB ou 64 GB em eMMC, com mais 64 GB adicionais na Positivo Cloud, gratuitos por um ano.

Já o Motion C vem equipado com processador Intel Celeron e versões com até 8 GB de memória RAM. O visual é praticamente idêntico ao do Motion Q, contando com o mesmo touchpad e as mesmas funções, mas aqui ficaram de fora as teclas "Me" e a exclusiva para o YouTube.

Outro diferencial em relação ao seu irmão menor é que o Motion C vem com alto-falantes posicionados na parte superior da carcaça, para evitar que o som das séries e filmes preferidos do usuário fique abafado ou baixo demais.

Continua após a publicidade

Na loja online da Positivo, o Motion Q tem preço sugerido a partir de R$ 1.099, enquanto o Motion C começa em R$ 1.699.