Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente indica que próximo MacBook Pro terá maior touchpad do mercado

Por| 20 de Maio de 2020 às 14h50

Link copiado!

MacWorld UK
MacWorld UK
Tudo sobre Apple

Apesar de resistir em colocar uma tela touch no MacBook, a Apple parece ter encontrado outra solução para saciar a vontade de quem quer ter uma nova maneira de navegar pelo seu notebook. De acordo com um pedido de patente vazado e que foi registrado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, o próximo MacBook Pro deve ter um espaço enorme dedicado sensível ao toque, como se fosse um touchpad gigante.

Pelo que se pode ver no desenho, o touchpad ficaria alocado onde sempre foi, mas cobriria todo o espaço logo abaixo do teclado, o que o tornaria, facilmente, o maior do mercado. A área onde, geralmente, colocamos nossos punhos, pode ser desativada com um módulo de detecção variável, com a entrada dos toques podendo ser alterada conforme a vontade do usuário.

Além disso, a patente indica que essa placa do touch pad teria na sua superfície pequenos orifícios de luz que seriam capazes de detectar quais movimentos o usuário estaria fazendo, seja ele de trabalho, ou um simples apoiar de braço.

Continua após a publicidade

Essa reformulação no MacBook Pro é muito aguardada, pois seu visual parece o mesmo há muitos anos e chega a parecer defasado em dados momentos. Além disso, por mais que essa seja uma patente registrada pela Apple e indique mudanças em um possível novo MacBook, não estão descartadas mais mudanças, como a tão sonhada tela touch.

Para efeito de comparação, a Asus adotou placas interativas gigantes acima dos teclados do ZenBook Pro Duo, e não abaixo. Por mais que esse design controverso evite que encostemos no touch pad, ele abaixa o raio de ação das mãos e torna a ergonomia mais complicada.

Continua após a publicidade

Como em todas as notas de patentes aqui no Canaltech, é sempre bom alertar que, nem sempre, esses desenhos acabam chegando ao mercado como produtos definitivos. Por isso, é bom encararmos esse vazamento com um pouco de ceticismo.

O que você acharia de um MacBook Pro com um touchpad gigante? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Tom's Guide