Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos VAIO FE 14 e FE 15 com Intel Alder Lake estreiam a partir do Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2022 às 13h16

Link copiado!

Vaio
Vaio

Quase um mês depois de trazer ao Brasil o FE14 2021, a Vaio anunciou nesta semana que atualizará o modelo junto ao VAIO FE15 para a 12ª geração de processadores Intel Alder Lake, prometendo saltos marcantes de desempenho e longa autonomia de bateria. O destaque do lançamento é seu esquema de disponibilidade global, que deve começar pelo mercado brasileiro.

VAIO FE14 e FE15 ganham versões com Intel Alder Lake

No comunicado de lançamento, a empresa não trouxe detalhes mais específicos das configurações, nem divulgou muitas imagens dos aparelhos, limitando-se apenas a informar que ambos começarão o lançamento global pelo Brasil, agora equipados com os novos chips Intel Alder Lake de 12ª geração em versões com Core i3, i5 e i7, todos trazendo a arquitetura híbrida da companhia.

Continua após a publicidade

As máquinas contarão com slot adicional de RAM que possibilita a expansão para um total de 64 GB, bem como slot M.2 NVMe para SSDs que operam com barramento PCIe 4.0. As telas adotarão painel LCD de tipo não especificado (TN, IPS, ou VA) com resolução Full HD e serão acompanhadas de um teclado com teclas maiores, munido de resistência a derramamento de água e formato Ergolift, que inclina o deck do notebook para oferecer melhor ergonomia.

Com 19,8 mm de espessura, os laptops também trarão conectividade Wi-Fi 6, prometendo velocidades "até três vezes maiores" que modelos passados, e estarão disponíveis inicialmente na cor grafite, com opções na tonalidade prata titânio previstas para serem lançadas futuramente. Completa o pacote a integração à Alexa for PC, que permite ativar os comandos de voz para definir alarmes e lembretes, bem como controlar outros dispositivos inteligentes direto do computador.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Os notebooks VAIO FE14 e FE15 com chips Intel de 12ª geração chegam ao Brasil na segunda quinzena de junho, mas uma data específica não foi divulgada. Os preços sugeridos partirão de R$ 4.699.