Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança Surface Laptop Go 2 com Intel Core de 11ª geração

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2022 às 13h29

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Lançado originalmente em 2020 mirando notebooks Windows básicos e modelos de Chromebook, o Surface Laptop Go é o modelo mais acessível e compacto da série de notebooks da Microsoft. Eis que ele finalmente recebe uma atualização com processador de 11ª geração da Intel, novo sistema de resfriamento e webcam melhorada.

O Surface Laptop Go 2 mantém o muito conhecido design da geração anterior, incluindo a já conhecida tela LCD sensível ao toque de 12,4 polegadas com proporção 3:2, resolução 1536 x 1024 pixels (pouco abaixo do Full HD) e bordas finas.

Continua após a publicidade

Agora equipado com processador Intel Core i5-1135G7 da 11ª geração, o novo Laptop Go é vendido com até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno — a extremamente limitada versão base de 64 GB foi finalmente descontinuada.

Um dos destaques da nova geração fica para os componentes com maior facilidade de reparo, com tela, teclado, bateria e trackpad mais fáceis de substituir.

Mudanças singelas vieram para a webcam, que continua com resolução de apenas HD (720p), mas tendo melhoria em processamento de imagem, e para o sistema de resfriamento mais silencioso para ajudar usuários a manter o foco.

Continua após a publicidade

O notebook também oferece suporte para autenticação Windows Hello via leitor biométrico integrado à tecla de energia, permitindo desbloquear o dispositivo e realizar pagamentos com um toque.

A bateria do Surface Laptop Go 2 salta de 13 horas para até 13,5 horas de uso, tendo um conector USB-A, um USB-C e um P2 (de 3,5 mm para fones de ouvido) do lado esquerdo e um Surface Connect do lado direito para carregamento rápido e suporte a hubs para acesso a um maior número de portas.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Surface Laptop Go 2 chega nas cores azul, verde, rosa e cinza com preço a partir de US$ 599 — 50 dólares mais caro que a versão base da geração anterior pelo salto de 64 GB para 128 GB.

Já disponível em pré-venda, o modelo será lançado em países selecionados no dia 7 de junho. Não há informações sobre venda no Brasil.

Fonte: Microsoft