Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surface Duo 2 surge no Geekbench e tem parte das configurações reveladas

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Agosto de 2021 às 08h23

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Surface Duo 2

Enquanto empresas como Samsung e Xiaomi apostam em celulares dobráveis com tela flexível, a Microsoft partiu para o caminho oposto com o Surface Duo, dispositivo de duas telas fino e leve, com uma dobradiça 360°. A ideia seria entregar as vantagens do formato em um pacote mais refinado, com recursos únicos e foco na produtividade.

Como mostraram os reviews, a proposta é atraente, mas foi mal executada por diversos motivos: além de software problemático e recheado de bugs, o Surface Duo contava com apenas uma câmera interna de baixa qualidade, chipset ultrapassado e preço astronômico, concorrendo com aparelhos significativamente mais robustos.

As expectativas se voltaram para um possível sucessor, que corrigisse as diversas falhas do primeiro modelo. Ainda sem confirmação oficial, o Surface Duo 2 já começou a aparecer em vazamentos e, após ter o visual curioso apresentado por fotos vazadas, acaba de ter boa parte das configurações reveladas pelo Geekbench.

Continua após a publicidade

Surface Duo 2 surge no Geekbench com Snapdragon 888

Exibindo seu nome, o Microsoft Surface Duo 2 foi encontrado no banco de dados do Geekbench 5 — o registro mostra que o aparelho será equipado com chipset Snapdragon 888, acompanhado de 8 GB de RAM e Android 11. O modelo atinge 1.071 pontos no teste single-core e 3.166 pontos em multi-core, estando alinhado com os topos de linha mais recentes do mercado.

Ainda que essas sejam as únicas informações detalhadas, os dados já indicam um cenário bem diferente do Surface Duo original, com a novidade agora estando em paridade com a concorrência, ao menos no papel. Aparentemente, a Microsoft também está trabalhando em aprimoramentos no software, considerando comentários recentes de um dos executivos do departamento mobile da empresa, que também apontam uma possível data de lançamento.

Continua após a publicidade

Aparelho deve aprimorar câmeras e estrear em breve

Respondendo a um usuário do Twitter que notou a falta de atualizações do Microsoft Launcher no Android, o diretor de Product Manager da empresa, Vishnu Nath, revelou que novidades estão sendo preparadas para o Surface Duo, mas que ainda não era hora de anunciá-las. O executivo então sugeriu haver alguma revelação de peso, quando questionado se a espera para uma revelação em outubro tem alguma razão especial.

Considerando o mistério, é possível que Vishnu Nath estivesse se referindo ao Surface Duo 2. Imagens vazadas anteriormente revelam que o novo dispositivo não deve trazer mudanças significativas no design, com exceção das câmeras — um módulo estreito, mas bastante saltado, pode ser visto no material, apontando para uma experiência de fotografia significativamente superior.

Continua após a publicidade

Detalhes acerca de outras especificações, como bateria e os sensores de imagem utilizados, ainda seguem desconhecidos, mas novas informações devem ser vazadas conforme a suposta janela de lançamento do aparelho se aproximar.

Fonte: MySmartPrice, Gizchina, Dustin