Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Surface pode trazer elaborado mecanismo semelhante ao do Surface Studio

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Agosto de 2021 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Os Surface são dispositivos produzidos pela Microsoft como referência de produtos que executam o Windows como sistema operacional. Atualmente, a linha é composta por várias categorias, indo desde notebooks como Surface Laptop e AiO como o Surface Studio até tablets e híbridos como Surface Book.

Agora, uma patente mostra um novo Surface que parece uma mistura do Surface Book com o Surface Studio. Trata-se de um notebook com uma tela que traz um mecanismo parecido com o do Surface Studio, que permite a manipulação do ângulo além do tradicional movimento de abrir e fechar a tampa. O site Windows Central levanta a possibilidade de ele se chamar Surface Book 4, Surface Laptop Pro ou Surface Laptop Studio.

Continua após a publicidade

Nesse caso, pode facilitar em situações de desenho, anotações, escrita ou até mesmo para apresentações, ajustando o display para ajudar na leitura do conteúdo, por exemplo.

Quanto ao próximo Surface Book, o site revela que ele deve ganhar uma tela maior, de 14 polegadas, com suporte a taxa de atualização dinâmica mais alta. Assim, mesmo que se trate de uma tela de 90 Hz ou 120 Hz, ela pode automaticamente baixar a atualização para 60 Hz quando algo mais alto não for necessário, reduzindo o consumo de energia.

O site ainda fala que ele deve ser equipado com uma placa de vídeo NVIDIA RTX, com até 32 GB de memória RAM e até 1 TB de espaço para armazenamento interno.

Infelizmente, outros detalhes sobre esse novo Surface seguem sendo uma incógnita. Mas, o site reforça que novos produtos da família devem ser revelados em outubro, e podem contar já com o Windows 11 de fábrica. Por isso, é interessante ficar de olho aqui no Canaltech para não perder novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Central