Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple já estaria testando iPhone dobrável, mas lançamento deve demorar

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2022 às 15h50

Link copiado!

MacRumors
MacRumors
Tudo sobre Apple

Novas informações divulgadas pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo revelam que a Apple já começou a fase de testes do seu primeiro iPhone dobrável. Porém, um dos produtos mais aguardados pelos fãs ainda deve demorar alguns anos para ser lançado — espera-se que ele seja mostrado apenas em 2025.

Portanto, aconteceu um ajuste em relação às previsões anteriores que apontavam uma apresentação por volta do ano de 2024. Kuo não explicou o motivo exato do atraso, mas afirmou que o prótótipo utilizado internamente pela Apple ainda pode sofrer muitas alterações ao longo dos próximos anos.

Continua após a publicidade

De acordo com os detalhes informados pelo analista, o dispositivo testado tem uma tela OLED flexível que alcança nove polegadas quando aberta, enquanto sua densidade de pixels fica em um nível intermediário entre os iPhones e iPads atuais.

É possível que a Apple apresente primeiro um dispositivo dobrável de médio porte (algo entre um celular e um tablet), para então mostrar algo maior (com tamanho entre um tablet e um notebook). Ou seja, dispositivos mais compactos como um iPhone estariam apenas em terceiro lugar na lista de prioridades da marca.

Os comentários de Kuo vieram em resposta a uma reportagem do The Elec, onde é afirmado que a Apple estaria em colaboração com a LG para produção de um painel OLED dobrável com tecnologia de vidro ultrafino (UTC, na sigla em inglês) para os futuros tablets e notebooks da marca. A marca coreana já teria fechado uma parceria com a HP para produção de telas dobráveis de 17 polegadas quando aberto, ou 11 polegadas no modo mais compacto.

Continua após a publicidade

Porém, o leaker Ross Young também já tinha informado que a Maçã está explorando possibilidades relacionadas a dispositivos dobráveis de maiores dimensões, por volta das 20 polegadas. Como ainda há um período bastante considerável até a apresentação dos produtos, muitas novas informações deverão surgir nos próximos meses.

Fonte: MacRumors