Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG UltraGear é 1º notebook gamer da marca com tela de 300 Hz e RTX 3080

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2021 às 09h20

Link copiado!

LG
LG
LG UltraGear 17G90Q

Dias antes da CES 2022, a LG anunciou um dos seus destaques para a feira — o LG UltraGear 17G90Q, primeiro notebook gamer da gigante sul-coreana. Com um design minimalista, mas munido de elementos comuns em laptops gamer, a novidade chama a atenção pelas especificações potentes, a tela de alta velocidade e a espessura razoavelmente baixa considerando o poder de processamento.

LG UltraGear 17G90Q é 1º notebook gamer da marca

O primeiro notebook gamer da LG será equipado com processadores da 11ª geração Tiger Lake-H da Intel, junto a uma GPU Nvidia GeForce RTX 3080 "Max-Q". A companhia não especifica os modelos de CPU que serão embarcadas na novidade, mas considerando a proposta da máquina e a versão "Max-Q" do chip gráfico, há a possibilidade de a empresa ter escolhido soluções da família H35, que oferecem versões mais encorpadas dos chips para ultrabook da Intel.

Continua após a publicidade

Também se destaca o uso do termo Max-Q para representar o poder da RTX 3080. A Nvidia deixou de usar o termo para indicar o nível de consumo das GPUs, e passou a usá-lo para uma suíte de tecnologias, obrigando então as fabricantes a especificarem quantos Watts o chip gráfico pode consumir no notebook.

Espera-se que a LG anuncie esses detalhes durante a CES, incluindo ainda a capacidade de VRAM, mas em virtude da presença do "Max-Q", é provável que o componente opere entre 80 W e 115 W, bem distante do limite de 150 W, o que deve impactar o desempenho.

A boa notícia é que uma câmara de vapor é utilizada para resfriamento, acelerando a dissipação de calor dos chips. Há ainda 16 GB ou 32 GB de RAM DDR4, até 1 TB de armazenamento com possibilidade de expansão através de dois slots M.2 e bateria generosa de 93 Wh, apesar da espessura de 21,4 mm e do peso de 2,64 kg.

Continua após a publicidade

A tela é outro dos destaques do UltraGear 17G90Q: o notebook chega com painel IPS LCD de 17,3 polegadas Full HD, com taxa de atualização de 300 Hz, tempo de resposta de 1 ms (GtG) e 99% de cobertura da gama de cores sRGB. O áudio complementa a experiência, oferecendo som estéreo e tecnologia DTS:X Ultra, que promete maior imersão.

Em conectividade, o notebook emprega Wi-Fi 6E com placa de rede Intel Killer, porta USB-C 4 com Power Delivery e Thunderbolt 4, USB-C 3.2 Gen 2 com DisplayPort, duas portas USB-A 3.2 Gen 2, conector P2 para fones de ouvido e microfone, HDMI, porta ethernet e leitor de cartões MicroSD.

Fora isso, o laptop gamer da LG oferece teclado com retroiluminação RGB por tecla, leitor de digitais no botão de energia, webcam com sensor infravermelho e o software UltraGear Studio, pelo qual os usuários poderão controlar múltiplos aspectos da máquina, incluindo velocidade das ventoinhas, configurações de memória e mais.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O LG UltraGear 17G90Q chega primeiro aos EUA, para então estrear em outros mercados, mas ainda não teve o preço anunciado, nem a quais países a LG levará o aparelho. A empresa revela que mais informações serão divulgadas durante sua conferência na CES 2022, em 4 de janeiro, às 13h no horário de Brasília.

Fonte: LG