LG UltraFine OLED Pro: linha de monitores profissionais ganha novos tamanhos

LG UltraFine OLED Pro: linha de monitores profissionais ganha novos tamanhos

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 17 de Dezembro de 2021 às 10h35
Divulgação/LG

A linha de monitores profissionais UltraFine OLED Pro da LG ganhará mais duas opções em 2022. Nesta sexta-feira (17), a marca sul-coreana revelou a chegada das versões das telas de alta resolução com 27 polegadas e 32 polegadas.

Indicada para artistas digitais e editores de imagem, os monitores UltraFine OLED Pro trazem resolução 4K Ultra HD (3.840 x 2.160 pixels). Além disso, os modelos têm taxa de contraste de 1.000.000:1 e cobertura de 99% da gama de cores DCI-P3 e Adobe RGB.

As telas usam a tecnologia OLED Pixel Dimming HDR e HDR400 para tons de pretos reais e cores mais vivas. Todos esses detalhes tornam os painéis adequados para profissionais que trabalham com projetos digitais mais detalhados.

Sensor de calibração e outras novidades

Um dos recursos inéditos dos novos UltraFine OLED Pro é o LG Calibration Studio. Atuando com o sensor de calibração, o software mede a luz emitida pelo monitor em horários selecionados pelo usuário e realiza ajustes para manter a consistência das cores.

Oferecendo melhor contraste e fidelidade, as telas também trazem um controle de pixel independente. Como os displays OLED não usam luz de fundo, os modelos não sofrem com o “efeito halo” ou “blooming”, comuns em telas LCD.

Assim como os antigos produtos da linha profissional da LG, os monitores podem ser conectados a notebooks através do USB-C. Além do suporte para exibição, as telas contam com Power Delivery de até 90 watts.

Ainda no campo de conectividade, os monitores UltraFine OLED Pro trazem uma entrada HDMI e duas entradas Display Port. Bem como, há uma porta USB Upstream e três saídas USB Downstream.

Linhas minimalistas e fácil de transportar

Em relação ao visual, os displays UltraFine OLED Pro possuem um design fino e minimalista. Os modelos também são leves e fáceis de serem carregados no caso da troca de mesa ou até mesmo do ambiente de trabalho.

O suporte de tela ainda possui um mecanismo simples para ajustar altura, inclinação e rotação – permitindo usar o display na posição retrato. Também há uma cobertura que pode ser adicionada ao monitor para reduzir brilhos e reflexos durante o uso.

Lançamento no início de 2022

Conforme as informações oficiais da LG, os monitores UltraFine OLED Pro de 27 polegadas e de 32 polegadas serão lançados em janeiro de 2022. Entretanto, não foi revelado os preços sugeridos para cada um dos modelos.

Comparando com as primeiras telas OLED da mesma linha, é possível que os produtos cheguem ao mercado com preços a partir de US$ 3.999. Um valor em torno de R$ 22.800 na atual conversão direta, sem a adição de impostos.

Fonte: LG, Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.