Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo lança novos ThinkPad com até 128 GB de RAM e foco em produtividade

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Maio de 2022 às 08h53

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo acaba de atualizar a sua linha de notebooks de alto desempenho com o ThinkPad P16. O dispositivo vem para substituir as linhas P15 e P17, com um novo visual e melhorias nas especificações internas. Além dele, a marca também revelou o Chromebook ThinkPad C14, que promete alta performance para elevar a produtividade.

Lenovo ThinkPad P16

Continua após a publicidade

Sua construção é feita completamente em alumínio, na cor cinza com detalhes em vermelho na parte traseira. De acordo com a Lenovo, o objetivo foi criar um produto com "design tão bom quanto seu funcionamento".

Os processadores equipados na série P16 fazem parte da linha Intel Core HX de 12ª geração — a marca disponibiliza o laptop com o Core i5, Core i7 ou até mesmo o Core i9. Nas especificações máximas, sua placa de vídeo é a Nvidia RTX A5500 com 16 GB de memória dedicada para vídeo.

Além disso, as opções de configuração chegam a patamares bastante avançados. É possível comprar o ThinkPad P16 com até 128 GB de RAM DDR5 de 4.800 MHz, e 8 TB de armazenamento por SSD PCIe 4.0.

O usuário também pode escolher a qualidade da tela de 16 polegadas que está instalada no produto. A opção com resolução de 3.840 x 1.200 pixels poderá trazer a melhor experiência, mas também é possível optar por um painel de 1.920 x 1.200 pixels para maior autonomia de bateria.

Continua após a publicidade

A construção do ThinkPad P16 abriga um tanque de 94 Wh, além de ter uma webcam Full HD para realização de chamadas de vídeo ou outras tarefas semelhantes.

Suas opções de conectividade incluem duas portas Thunderbolt 4, duas USB-A 3.2 Gen1, uma USB-C 3.2 Gen2, HDMI 2.1, P2 de 3,5 mm para fones de ouvido e leitor para cartão SD.

O notebook pode vir com o Windows 11 Pro ou Home instalado de fábrica, ou mesmo com Linux Ubuntu, Fedora ou Red Hat. O produto é compatível com Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e NFC, enquanto o suporte para redes móveis 4G LTE é opcional.

Continua após a publicidade

ThinkPad C14 Chromebook

A Lenovo também apresentou uma nova opção para quem deseja ter um produto mais compacto e com funções extras de segurança. Mesmo assim, o ThinkPad C14 Chromebook Enterprise mantém especificações que garantem performance bastante alta, especialmente quando comparado a outros Chromebooks disponíveis no mercado.

Sua versão mais poderosa tem processador Intel Core de 12ª geração, assim como 16 GB de RAM LPDDR4x e 256 GB de armazenamento interno por SSD — entretanto, também é possível escolher por 128 GB via flash eMMC.

Continua após a publicidade

O display de 14 polegadas pode trazer suporte para touchscreen de forma opcional, enquanto uma câmera Full HD também aparece na parte superior. Sua bateria é de 54 Wh, e as conexões incluem duas USB-A 3.2, duas USB-C, HDMI 2.0, P2 de 3,5 mm e leitor de micro SD.

Seu sistema operacional é o Chrome OS, com upgrade opcional para Chrome Enterprise — portanto, com recursos adicionais voltados para o uso empresarial e maior segurança de dados.

Preços e disponibilidade

Os dois produtos foram apresentados ao mercado dos Estados Unidos, mas devem chegar a outros países em breve. O ThinkPad P16 poderá ser comprado a partir deste mês com preços iniciando em 1.979 dólares (cerca de R$ 9.776 em conversão direta), enquanto o ThinkPad C14 Chromebook sai por 629 dólares (~R$ 3.107)

Continua após a publicidade

Fonte: Lenovo, Windows Central