Publicidade

MWC 2022: Lenovo anuncia novos ThinkBook com chips Intel Alder Lake

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Março de 2022 às 07h45

Link copiado!

Lenovo
Lenovo
Tudo sobre Lenovo

Seguindo com os anúncios da MWC 2022, a Lenovo atualizou sua linha premium de notebooks com os novos ThinkBook 14s Yoga Gen 2 e ThinkBook 13s Gen 4 i. Trazendo o design característico da linha, com acabamento em dois tons na tampa, os aparelhos se destacam pela presença dos novos processadores Intel Alder Lake de 12ª geração, conectividade avançada e elevada resistência com certificação militar, prometendo ser soluções sólidas para o mercado empresarial.

ThinkBook 14s Yoga Gen 2 é modelo 2 em 1 premium

O Lenovo ThinkBook 14s Yoga Gen 2 foca na portabilidade e versatilidade, oferecendo um design 2 em 1 com suporte a canetas stylus. O dispositivo é equipado com processadores Intel Core de 12ª geração, de modelos ainda desconhecidos, acompanhados de até 40 GB de RAM DDR4 (8 GB soldado + 32 GB SODIMM) e até 2 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCIe 4.0.

Continua após a publicidade

Um dos destaques, a tela de 14 polegadas embarca painel IPS LCD Full HD sensível ao toque, com brilho de até 300 nits, 100% de cobertura da gama sRGB e HDR com Dolby Vision. A proteção fica por conta do vidro Gorilla Glass, e é possível fazer anotações, desenhos e edições mais complexas com a caneta stylus Lenovo Smart Pen embutida.

O ThinkBook 14s Gen 2 faz uso intenso de Inteligência Artificial e, com ela, oferece recursos como o AI Meeting Manager, que traduz áudio e texto para 14 idiomas em tempo real, e o AI Glance, que utiliza os sensores equipados junto à câmera frontal para implementar bloqueio por biometria facial. Também chama a atenção a alta resistência, garantida pela certificação militar MIL-STD-810H contra choques e impactos.

Continua após a publicidade

Completando o conjunto, há leitor de digitais integrado ao botão de energia, som estéreo com Dolby Audio, bloqueio físico para a webcam, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.1, HDMI 2.0, porta Thunderbolt 4, USB-C com DisplayPort e Power Delivery, duas portas USB-A 3.2 Gen 1, conector P2 para fones de ouvido e microfone, leitor de cartões MicroSD e Windows 11 Pro.

ThinkBook 13s Gen 4 i é ultrafino com Intel Evo

Em formato tradicional, o Lenovo ThinkBook 13s Gen 4 i se destaca por ser o ThinkBook mais fino já desenvolvido pela empresa, com apenas 14,9 mm de espessura. Assim como o irmão conversível, o modelo traz processadores Intel Alder Lake de 12ª geração, até 32 GB de RAM LPDDR5 e até 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCIe 4.0.

Continua após a publicidade

A tela de 13,3 polegadas é um dos pontos fortes, trazendo painel IPS LCD com resolução de 2,5K, sensibilidade ao toque, brilho de até 400 nits, HDR com Dolby Vision, 100% de cobertura da gama de cores sRGB e bordas finas, com aproveitamento frontal de 91%. Assim como o 14s, o 13s Gen 4 i também oferece áudio estéreo, com tecnologia Dolby Audio.

Outro dos maiores destaques do modelo é a certificação Intel Evo de 3ª geração, que garante conectividade 5G e Wi-Fi 6E (Gig+), retorno do modo de hibernação em menos de 1 segundo, autonomia de até 21 horas, webcam Full HD com otimizações de IA, supressão de ruído avançado para videochamadas, carregamento rápido que recupera ao menos 4 horas de uso após 30 minutos na tomada, portas Thunderbolt 4 e mais.

Fora isso, o lançamento conta com leitor de digitais integrado ao botão de energia, bloqueio físico para a webcam, alta resistência com certificação militar MIL-STD-810H, bateria de 56 Wh, HDMI 2.0, duas portas Thunderbolt 4, porta USB-A 3.2 Gen 1, conector P2 para fones de ouvido e microfone, e Windows 11 Pro.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os novos modelos da família Lenovo ThinkBook têm lançamento previsto para junho, com o ThinkBook 14s Yoga Gen 2 chegando com preços a partir de 899 euros (~R$ 5.210), enquanto o ThinkBoook 13s Gen 4 i será vendido por valores que começam em 749 euros (~R$ 4.340). As novidades devem chegar ao Brasil futuramente, e terão detalhes e preços para o país apenas em período mais próximo à estreia.