Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2022: Lenovo lança primeiro ThinkPad Snapdragon com até 28 horas de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Fevereiro de 2022 às 11h21

Link copiado!

Reprodução/Lenovo
Reprodução/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo acaba de apresentar ao mundo o ThinkPad X13s, seu primeiro notebook da linha ThinkPad projetado em parceria com a Qualcomm, que oferece o novo processador Snapdragon 8cx Gen 3 de alta eficiência e Windows 11 Pro.

Com design ultrafino sem ventoinha graças ao chipset mais eficiente, o primeiro ThinkPad com Snapdragon oferece até 28 horas de duração de bateria e conectividade 5G com suporte para mmWave de maior velocidade, de acordo com projeções da Lenovo.

Continua após a publicidade

O notebook chega com tela de 13,3 polegadas de aspecto 16:10, resolução WUXGA e brilho de até 400 nit, e tem visual que remete a outros modelos da família, com foco na robustez necessária para o ambiente empresarial.

Equipado com o já citado Snapdragon 8cx Gen 3, o ThinkPad X13s conta com opções de até 32 GB de memória RAM LPDDR4X e até 1 TB de armazenamento SSD PCIe.

O produto chega com sistema de som com suporte para Dolby Atmos, bateria de 49,5 Whr — com autonomia para reprodução de vídeo por até 28 horas, segundo a marca —, duas portas USB-C 3.2 (2ª geração), conector para microfone e fone de ouvido, além de gaveta para chip SIM.

Continua após a publicidade

Como um dos destaques de seu design, o ThinkPad X13s oferece uma aba na parte superior da tela, facilitando a abertura da tampa com uma mão e oferecendo uma “barra de comunicação” com câmera de 5 MP com enquadramento automático e opção com câmera infravermelha para Windows Hello.

A fabricante destaca também o foco em produtividade, com microfones potentes para voz cristalina durante apresentações e chamadas, bem como botão dedicado que desativa a câmera durante reuniões.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A Lenovo confirma que o ThinkPad X13s será lançado a partir de maio de 2022 com preço sugerido de 1.399 euros (cerca de R$ 8.077 em conversão direta).

A chegada do notebook no Brasil ainda é desconhecida, mas a empresa garante que informações sobre preço e disponibilidade “serão anunciadas numa data próxima ao lançamento”.