HP Pavilion Aero 13 é lançado com chips Ryzen 5000U e peso de menos de 1 kg

HP Pavilion Aero 13 é lançado com chips Ryzen 5000U e peso de menos de 1 kg

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 30 de Junho de 2021 às 08h30
Divulgação/HP

Pouco depois de anunciar novidades focadas na "força de trabalho híbrida", a HP se volta agora para consumidores comuns com uma novidade bastante chamativa — o novo Pavilion Aero 13. O laptop de 13 polegadas chega se destacando pelo conjunto robusto de processamento, exclusivamente baseado em processadores AMD Ryzen 5000U, e pela portabilidade em virtude do peso reduzido.

Pavilion Aero 13 chega com AMD Ryzen e menos de 1 kg

Pesando 987 gramas, o Pavilion Aero 13 é o notebook mais leve já lançado pela HP. Apesar da leveza, o aparelho traz configurações robustas de processamento, que chegam ao Ryzen 7 5800U. Como aponta o The Verge, a escolha dos chips AMD não chega a surpreender: as soluções da empresa são muito eficientes e já possibilitaram a criação de máquinas potentes e compactas como o novo Razer Blade 14.

Além do peso de 987 gramas, o HP Pavilion Aero 13 se destaca pelo uso de processadores AMD Ryzen e pela tela com 90% de aproveitamento frontal (Imagem: Divulgação/HP)

Outra consequência do uso dos processadores Ryzen é a autonomia. A empresa não divulgou a capacidade da bateria, mas promete que o Aero 13 é capaz de entregar até 10,5 horas de uso. Fora isso, a tela é mais um dos destaques, contando com aproveitamento frontal de 90%, outro aspecto inédito da linha Pavilion.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O display de 13 polegadas tem resolução 2,5K e proporção 16:10 para aprimorar a produtividade, além de brilho de 400 nits e 100% de cobertura da gama de cores sRGB. Estão confirmados ainda recursos como conectividade Wi-Fi 6 e remoção de ruídos de fundo em videochamadas utilizando Inteligência Artificial.

O corpo do aparelho é composto de plástico reciclado e traz como opções as cores Pale Rose Gold, Warm Gold, Cermaic White e Natural Silver (Imagem: Divulgação/HP)

O notebook também foi pensado com a sustentabilidade como um dos pilares e utiliza plástico reciclado oriundo de dispositivos descartados por usuários e recolhidos dos oceanos, além de trazer pintura com tintas à base de água nas cores Pale Rose Gold (ouro rosé), Warm Gold (dourado), Ceramic White (branco) e Natural Silver (prata). Detalhes como RAM e armazenamento ainda são desconhecidos no momento.

Preço e disponibilidade

O HP Pavilion Aero 13 tem o início das vendas previsto para julho, com preços que partem dos US$ 749, ou algo em torno de R$ 3.700, em conversão direta. Não há informações sobre um possível lançamento brasileiro.

Fonte: The Verge, Engadget, Windows Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.