Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HP anuncia novos PCs de mesa Elite e Pro para a 'força de trabalho híbrida'

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Junho de 2021 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/HP
Divulgação/HP
Tudo sobre HP

A HP anunciou uma nova linha de PCs de mesa para atender às necessidades do “novo normal”, com jornada de trabalho híbrida que exige conectividade e poder de processamento cada vez maiores. São duas linhas que expandem as séries Elite e Pro, ambos com processadores AMD Ryzen Pro 5000.

Os PCs HP EliteDesk 805 G6 Series e HP ProDesk 405 G6 Series foram projetados para atender às necessidades atuais de trabalho home office e in loco, o chamado trabalho híbrido. Segundo uma pesquisa da própria companhia, há uma expectativa de que um terço dos funcionários de escritório continue trabalhando em casa e um quarto divida seu tempo entre casa e escritório, o que exige tecnologias que atendam às crescentes necessidades dos usuários corporativos e das equipes de TI, mais importantes do que nunca.

Os novos EliteDesk 805 G6 Series prometem entregar alto desempenho, segurança e gerenciabilidade impressionantes para o cumprimento das atuais cargas de trabalho em casa e no escritório. Já a série ProDesk 405 G6 foi desenvolvida para atender às necessidades cotidianas de trabalhadores essenciais e empresas em expansão, sendo um investimento financeiro inteligente em um PC de mesa altamente seguro e expansível.

Continua após a publicidade

Todos contam com Windows 10 Pro instalado e estão disponíveis nas opções Mini e Small, com tamanho compacto e oferecem suporte a múltiplas telas. Também oferecem defesa contra ameaças com suporte ao HP Wolf Security for Business e foram produzidos com material ecológico, com certificado ENERGY STAR, plástico que seria destinado aos oceanos em seu design e vêm em embalagem feita com materiais de fontes 100% sustentáveis.

HP EliteDesk 805 G6 Series

Os modelos Elite têm foco maior em desempenho, segurança e gerenciabilidade, para realizar o trabalho tanto em casa quanto no escritório. São dois modelos, sendo que o Mini é ainda mais compacto, para caber em qualquer espaço de trabalho.

Continua após a publicidade

O HP EliteDesk 805 G6 Desktop Mini PC pode ser montado atrás de um monitor, vendido separadamente, e é o menor e mais potente computador corporativo baseado em AMD, segundo a fabricante. Já a versão Small Form Factor é customizável, com duas baias, dois slots de meia altura, três slots 2 e 11 entradas USB.

HP ProDesk 405 G6 Series

Por sua vez, os modelos ProDesk foram desenvolvidos para proporcionar experiência satisfatória para empresas e trabalhadores que não precisam da potência máxima. Também são dois modelos, um Mini e um Small Form Factor, com diferenças no tamanho do dispositivo, que pode ser mais compacto ou apenas de um tamanho reduzido.

Continua após a publicidade

O HP ProDesk 405 G6 Desktop Mini PC foi pensado para espaços reduzidos, com capacidade de instalação flexível, sem deixar de oferecer bom desempenho. Já o Small Form Factor PC conta com várias opções de entrada e saída, e a fabricante diz que é o desktop corporativo baseado em AMD e o SFF mais configurável do mundo.

Preço e disponibilidade

Os quatro modelos estão previstos para chegar ao Brasil em agosto. Os preços serão divulgados em data próxima à de comercialização do produto.