Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Book 2 Go chega com novo processador e muita bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Janeiro de 2023 às 10h07

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Depois de ter apresentado o Galaxy Book2 Pro 360 na semana passada, a Samsung revelou o Galaxy Book2 Go. O produto conta com um processador recém lançado, além de outras melhorias em aspectos como bateria e conectividade.

Seu principal componente de desempenho é o Snapdragon 7c+ Gen 3, plataforma apresentada no início de dezembro. De acordo com informações da Qualcomm, ele tem CPU 40% mais rápida, e GPU 35% mais poderosa em comparação com o 7c Gen 2 presente no Galaxy Book Go.

Continua após a publicidade

Há compatibilidade com RAM LPDDR4X de até 3.200 MHz e armazenamento por SSD NVMe — a Qualcomm ainda mencionou avanços no processamento de inteligência artificial (IA), mas não entrou em mais detalhes.

A eficiência energética é um aspecto importante do componente, que é fabricado no processo de 6 nm da TSMC. Na prática, isso ajuda o laptop a alcançar um dia inteiro de uso, ou 21 horas seguidas de reprodução de vídeos.

O chipset ainda traz suporte para tecnologias como Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2. Ele também é compatível com 5G, mas este recurso foi desabilitado na primeira versão do notebook, que é compatível apenas com Wi-Fi — um Galaxy Book 2 Go 5G deve ser lançado neste ano.

Galaxy Book2 Go — outras especificações

Continua após a publicidade

Sua construção ainda conta com uma tela IPS LCD de 14 polegadas, com resolução Full HD e dobradiça de 180 graus. O teclado não tem numpad, mas o trackpad parece ser amplo, e uma webcam também está presente.

Com 15,5 mm de espessura e 1,44 kg, esta estrutura recebeu certificação militar MIL-STD-810G. Portanto, ele é mais resistente a quedas, temperaturas extremas, umidade, choques físicos e vibrações.

A Samsung ainda não detalhou as versões do produto, com suas respectivas características de RAM e armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O sistema operacional do Galaxy Book2 Go é o Windows 11, com um pacote de programas do ecossistema Galaxy. Isto inclui o Galaxy Buds Auto Switch, Quick Share, Samsung Notes e mais.

Os preços do dispositivo também não são conhecidos até o momento, mas já se sabe que o notebook terá suas vendas iniciadas em 20 de janeiro. A princípio, ele será encontrado apenas pela loja oficial da Samsung.

Fonte: SamMobile