Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell XPS 13 Plus é atualizado no Brasil com CPU Intel de 13ª geração

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2023 às 11h13

Link copiado!

Dell
Dell

A Dell atualizou de surpresa no Brasil nesta quinta-feira (27) o Dell XPS 13 Plus, ultrabook compacto mais avançado da gigante. O dispositivo é agora vendido com nova CPU da 13ª geração Intel Raptor Lake, recebendo ainda melhorias na certificação Intel Evo, mas mantém muitas das características que fizeram o modelo do ano passado se destacar e colocar mais uma vez a Dell como marca mais desejada de laptop no Prêmio Canaltech, incluindo o trackpad háptico "invisível" e o teclado espaçoso de ponta a ponta.

A novidade vem equipada com processador Intel Core i7 1360P, de 12 núcleos e 16 threads (4 P-Cores de alto desempenho + 8 E-Cores de alta eficiência) — o chip é muito parecido com o modelo mais antigo, o Core i7 1260P, mas traz velocidades de CPU e GPU mais altas: até 5,0 GHz na primeira (contra 4,7 GHz da geração anterior), e até 1.500 MHz na segunda (contra 1.400 MHz nos gráficos do 1260P).

Disponibilizado na mesma cor grafite, o novo XPS 13 Plus chega em configuração única, trazendo 16 GB de RAM LPDDR5 soldada rodando a 6.000 MT/s e 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCIe 4.0, sendo preciso ter em mente que apenas o armazenamento permite upgrades. Em contrapartida, há uma nova versão da certificação Intel Evo por aqui, responsável por garantir a inclusão de funcionalidades que prometem proporcionar "uma experiência premium completa".

Continua após a publicidade

Além do retorno instantâneo da suspensão, são assegurados, entre outros recursos, a conectividade avançada com Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6E, webcam Full HD integrada, suporte à comunicação com smartphones via Intel Unison e bateria de longa duração com recarga rápida — segundo a Dell, a bateria de 55 Wh atinge 80% de recarga após menos de 1 hora na tomada com o adaptador USB-C incluso, de 60 W de potência.

Outros pontos fortes do laptop já estão presentes desde o modelo anterior: a tela de 13,4 polegadas embarca painel IPS LCD em proporção 16:10, com resolução Full HD+ de 1920 x 1200 pixels e brilho de até 500 nits, e o teclado traz teclas amplas, menos espaçadas entre si e que se estendem de um lado ao outro do corpo. O sistema de som robusto de 4 speakers encontra-se sob as teclas e direcionado ao usuário, e o trackpad háptico de vidro utiliza motores para simular o clique, estando integrado à área de descanso de pulso.

Continua após a publicidade

Completam a ficha técnica as duas portas Thunderbolt 4 (velocidade de transferência de 40 Gbps, com adaptador para USB-A e conector P2 de fones de ouvido na caixa), a construção em corpo único de alumínio, os atalhos rápidos capacitivos de funções e Windows 11 Home ou Pro — o lançamento ainda não possui uma versão Developer Edition, que sai de fábrica com Ubuntu, mas a opção deve ser trazida para cá futuramente.

Preço e disponibilidade

A versão atualizada do Dell XPS 13 Plus já está disponível no site oficial da Dell, com preços que partem dos R$ 12.998.

Fonte: Dell