Publicidade

Dell anuncia novos XPS 13 e XPS 13 2 em 1 com teclado removível e caneta Stylus

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2022 às 13h47

Link copiado!

Divulgação/Dell
Divulgação/Dell
Tudo sobre Dell

Depois do lançamento do XPS 13 Plus no início deste ano, a Dell segue reformulando a série de notebooks premium. Nesta quinta-feira (9), a marca anunciou os novos Dell XPS 13 e XPS 13 2 em 1 com visual redesenhado, teclado removível e processadores Intel Core de 12ª Geração.

Dell XPS 13

O novo Dell XPS 13 estreia como a versão mais leve (1,17 kg) e mais fina da linha (13,99 mm) da linha de notebooks. O modelo apresenta várias mudanças externas e internas, sem perder o foco na produtividade como nas gerações anteriores.

Continua após a publicidade

Embora não adote os processadores da série P da Intel como o XPS 13 Plus, a máquina estreia com chips da série U de 9 W que recebem um “upgrade” para 12 W devido ao sistema de resfriamento da Dell. Segundo a marca, isso permite que as CPUs sejam mais poderosas do que os chips da série U de 15 W da geração anterior.

Outra mudança perceptível está no design da tela do XPS 13, que apresenta agora um painel InfinityEdge quase sem bordas nos quatro cantos. Com 13,4 polegadas, o display pode ser adquirido em versões com resolução Full HD+, Full HD+ sensível ao toque ou 4K UHD sensível ao toque.

Disponível nas cores Sky (azul-aço) e Umber (marrom metálico), o modelo adota um chassi em alumínio feito com o processo de usinagem CNC. Diferente do XPS 13 Plus, o notebook traz um touchpad tradicional e pequenos espaços entre as teclas.

Continua após a publicidade

O XPS 13 tem configurações com até 32 GB de memória RAM (LPSSR5-5200) e armazenamento SSD de até 1 TB. Além da opção com o tradicional Windows 11, a Dell oferece modelos com o sistema de código aberto Ubuntu rodando diretamente da caixa.

Na parte de conexões, o notebook possui duas portas Thunderbold 4, uma USB-C para USB-A V.30 e uma USB-C com conversor opcional para fone de ouvido P2. O modelo ainda é equipado com uma bateria de 51 WHr que, segundo a fabricante, garante até 12 horas de uso longe da tomada.

Dell XPS 13 2 em 1

Continua após a publicidade

Forte concorrente do Surface Pro da Microsoft, o XPS 13 2 em 1 deixou de ser um notebook com dobradiça de 360 graus nesta geração. Agora, o modelo da Dell se tornou um tablet com Windows para uso com teclado destacável — peça que será vendida separadamente.

Pesando 736 gramas na versão Wi-Fi e 811 gramas na versão 5G, o dispositivo também tem o chassi feito de alumínio com usinagem CNC. Com proporção 3:2 e resolução 3K, o produto usa uma tela sensível ao toque de 13 polegadas com cores vivas e precisas, indica a marca.

Internamente, o XPS 13 2 em 1 é alimentado por processadores Intel Core de 12ª geração de 9 W e usa placa gráfica Iris Xe. O modelo tem o padrão de 16 GB de RAM LPDD4X Dual Channel e opções de armazenamento até 1 TB (PCIe 4.0).

Em destaque, o híbrido de notebook e tablet da Dell será lançado em duas versões: uma com apenas conexão Wi-Fi na cor Sky e outra com suporte para conexão móvel 5G no tom Slate. Ambos trazem bateria de 49,5 WHr que, segundo a fabricante, oferece cerca de 10 horas de uso.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Dell XPS 13 chegou nesta quinta-feira (9) às lojas da América do Norte. Por lá, o modelo de notebook tem preços a partir de US$ 999 (cerca de R$ 4.895 na atual conversão direta, sem a adição de impostos).

Segundo a fabricante, o XPS 13 2 em 1 está previsto para estrear mais adiante no terceiro trimestre de 2022. Informações sobre preços e disponibilidade serão revelados próximo ao lançamento do dispositivo.

Por enquanto, não há informações sobre a estreia de ambos os notebooks no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: OnMSFT, XDA Developers, WCCFTech