Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell revela PC com 1 TB de RAM, 56 TB de memória e processador de 64 núcleos

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2022 às 08h15

Link copiado!

Dell
Dell
Tudo sobre Dell

A Dell anunciou seu novo workstation, o Precision 7865, um computador com especificações extremamente poderosas voltado para o público que faz uso profissional avançado. O desktop traz características impressionantes, incluindo 1 TB de RAM.

Um dos destaques é o visual reformulado, com o chassi que tem canais de ar dedicados para determinadas partes do computador, conseguindo ainda ser menor do que o Precision 7820. Existe ainda uma alça embutida para transporte, e as chapas laterais e frontal podem ser removidas para acesso fácil à parte interna para manutenção e melhorias.

Continua após a publicidade

O Precision 7865 é equipado com processadores da família Ryzen Threadripper Pro 5000WX. A variante mais cara pode trazer o Threadripper Pro 5995WX, com seus 256 MB de cach L3, clock que chega a 4,5 GHz, 64 núcleos e 128 threads de processamento. Além disso, chega a até 1 TB de memória RAM DDR4 e até 56 TB de armazenamento.

Para a parte gráfica, os interessados podem optar tanto por placas da Nvidia, indo até RTX A6000 com 48 GB de memória dedicada, ou da AMD, podendo optar até pela Radeon W6800 com 16 GB de memória. Para conectividade, ele traz cinco conexões USB Tipo-C, outras cinco com USB Tipo-A, slot para leitura de cartão SD e para fones de ouvido. Além disso, existem ainda duas conexões Ethernet, uma porta Serial e até mesmo PS/2 para mouse e teclado.

Luis Tedesco, gerente de produto da Dell Technologies, diz que “olhando para o futuro, os engenheiros da Dell priorizaram a capacidade de atualização e escalabilidade não apenas para atender às necessidades de desempenho de hoje, mas também para crescer e evoluir junto com os profissionais que os utilizam.”

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Dell Precision 7865 estará disponível no Brasil em algum momento no mês de julho, mas a marca ainda não revelou os seus preços.